Você conhece alguém que benze?

Como benzer alguém. Aprenda a benzer contra o mal olhado

As benzedeiras estão desaparecendo nas grandes cidades…

Antigamente era uma coisa comum encontrar alguém que fazia os benzimentos, um senhor ou uma senhora que com um raminho de ervas cuidava de espantar o quebranto, ou mau olhado dos nossos filhos e de nós mesmos.

Mas, com essa “modernidade”, às pessoas que benzem estão desaparecendo, sem ter para quem passar tanto conhecimento das energias.

Eu vou lhe ensinar hoje uma técnica de benzimento e auto-benzimento, que vai ser mais uma arma na sua mão contra as energias ruins do mundo.

TESTE DO QUEBRANTO

Se quiser, pode fazer o ritual do azeite (Teste do Quebranto): ponha um pouquinho de azeite/óleo num copo de vidro, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prato com água. Se o azeite se espalha: existe quebranto. Repita a benzedura, quantas vezes necessário, até que os pingos do azeite não se desfaçam.

Óleo de ungir para benzer

Para começar, quero que você faça o seu “Óleo de Ungir”  que eu já ensinei  aqui na Benção do Azeite que é assim:

Para fazer o seu óleo ungido, primeiro disponha de um copo de vidro ou vidro com tampa, onde você vai colocar o óleo ou azeite que será consagrado.

Coloque esse recipiente em cima da mesa ou de um oratório e sente-se diante dele de preferência na hora que ninguém venha te incomodar.

Pense em algumas coisas boas que aconteceram na sua vida. Fuja de pensar em problemas ou situações difíceis. Agora é momento de pensar no bem, em coisas boas.

Coloque a sua mão direita sobre ele, e faça a sua oração preferida, de preferência um Pai Nosso e uma Ave Maria.

E Diga:

Deus eterno e todo-poderoso, imploramos humildemente à vossa clemência, que abençoeis e santifiqueis esta criatura, o óleo, que pusestes a serviço dos homens, para que proporcione saúde da alma e do corpo a todos os que o utilizarem, e que desapareça, de tudo o que for por ele tocado ou ungido, qualquer impureza e ataque dos espíritos do mal.
Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.

depois você vai usar esse “óleo de ungir” nas suas benzeduras, sempre que perceber que os filhos estão caidinhos, tristes, chorosos, ou você mesmo, sentir um baque nas energias, faça assim:

Molhe a ponta do dedo Indicador (ao lado do Polegar) com o óleo de ungir e faça a oração contra o Quebranto abaixo:

“Deus te remiu

Deus te criou

Deus te livre

De quem para ti mal olhou.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,

Virgem do Pranto,

Tirai este quebranto.”

Dizer a oração 3 vezes, enquanto faz o sinal da cruz na testa da pessoa que você quer benzer.

Repita se precisar, após teste do quebranto :

TESTE DO QUEBRANTO

Se quiser, pode fazer o ritual do azeite (Teste do Quebranto): ponha um pouquinho de azeite/óleo num copo de vidro, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prato com água. Se o azeite se espalha: existe quebranto. Repita a benzedura, quantas vezes necessário, até que os pingos do azeite não se desfaçam.

Você já aprendeu aqui, Como Benzer contra o mau olhado, e coo fazer o óleo de ungir

O que é Benzer?

Benzer é ritual antigo, onde uma pessoa munida de sua fé, utilizando preces, e por vezes, galhos de ervas medicinais como arruda, guiné, manjericão ou alecrim realiza uma imposição das mãos em busca da cura de males invisíveis, conhecidos como quebranto ou mau-olhado. A palavra Benzer vem do latim ‘bene dicere’, que significa ‘bem dizer’. Não depende e uma religião. Mas, é bastante cultivada pelos católicos, espíritas e pelos religiosos de matrizes indígenas e africanas.

Benzer contra mau-olhado