Plantas poderosas – O Alecrim

Banho Poderoso com Alecrim abre portas

ALECRIM – Rosmarinus officinalis

Experimente o banho que eu vou ensinar abaixo, antes das decisões importantes, procurar emprego, fechar negócios

Oficialmente, sabe-se que esta planta tem origem na região do Mediterrâneo, este arbusto perene e resistente pode atingir até 2m de altura e pode ser facilmente encontrado em solos pedregosos. Suas folhas são lineares, estreitas e opostas, de coloração verde na parte superior e esbranquiçada na inferior com pelos finos. Suas flores são azul-violeta e agrupadas em inflorescências axilares do tipo cacho e aparecem na primavera e no verão.

Precisa de bastante sol ou muita luminosidade.
Não gosta de clima muito frio nem de ventos fortes.

CURA NATURAL E SAÚDE

Alivia cólicas menstruais – O chá do alecrim facilita o período difícil da menstruação e alivia as cólicas, que tanto causam problemas e estresse para as mulheres naqueles dias;

Reduz gases intestinais – Quando as doses de chá de alecrim se tornam diárias, reduzem-se os gases intestinais, em decorrência de sua ação carminativa, causando melhor alívio e menos constrangimento a quem sofre desse problema;

O chá de alecrim é usado para ajudar a recuperar o ânimo, a vitalidade e a manter e mente alerta, além de ajudar a combater a depressão.

O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. … O chá do Alecrim é digestivo e sudorífero, o que faz aliviar os sintomas da má digestão. Além disso, auxilia na limpeza do fígado.

Equilíbrio da pressão arterial – Pessoas com pressão alta podem contar com o poder do alecrim, já que suas propriedades ajudam a regularizar a circulação sanguínea;

Contra a tosse, gripe, asma e problemas respiratórias – O alecrim é um estimulante e, por isso, ajuda a combater crises no sistema respiratório, já que sua ação expectorante é das mais notórias dentre as plantas e ervas;

Combate o estresse – O poder do alecrim é capaz de relaxar os nervos e acalmar os músculos, por aumentar o fluxo sanguíneo e beneficiando cérebro e memória;

Contra dores diversas – O chá de alecrim também é um aliado no combate a dores reumáticas, contusões, hemorroidas e dores diversas que podem estar incomodando quem a ele recorre;

As contraindicações do chá ou tintura de alecrim são para mulheres gravidez ou em lactação, menores de 12 anos e pessoas com diarreias, bem como a doses muito elevadas da erva.

FORÇA ESPIRITUAL DO ALECRIM

ALECRIM A ERVA DA ALEGRIA

Essa deliciosa erva ajuda a elevar a vibração das pessoas e ambientes. É considerada também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais e de concentração para o estudo e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e a vitalidade das pessoas.

O poder do alecrim tem forte ligação com à proteção. Ele é utilizado por diversas culturas como um amuleto para não deixar a casa, o trabalho e a família desprotegida.

Costuma-se encontrar a erva em arranjos com outras plantas, tal como o vaso de sete ervas, por exemplo. Também é comum vê-lo ao lado de uma folha de arruda na entrada de casa para aumentar o poder de proteção para quem ali mora.

Pode ser usado em um defumador, ou como banho energético.

BANHO ABRE PORTAS COM ALECRIM

Experimente este banho antes das decisões importantes, procurar emprego, fechar negócios.

Um banho feito com uma infusão de alecrim é estimulante, revigorante e ainda traz proteção e purificação.

Separe os seguintes materiais:

1 litro de água
1 ramo de alecrim, que afasta olho gordo e atrai alegria, amizade e amor
Algumas folhas de guiné, para bloquear as energias negativas e emitir vibrações positivas
1 galho de manjericão, que afasta pensamentos negativos e acalma a mente
Como fazer:
Ferva um litro de água e, em seguida, acrescente todos os ingredientes, sempre mentalizando seu propósito para este banho. Por exemplo, ao colocar o alecrim, visualize qualquer inveja se afastando de você.

Deixe em infusão por cerca de 15 minutos e espere esfriar.

Tome seu banho de higiene normalmente e depois despeje a mistura do pescoço para baixo. Seque-se com pequenos toques da toalha, sem se esfregar.

AFASTE OS PESADELOS

Usado para afastar os maus sonhos, pesadelos e pensamentos ruins, bastando colocar um raminho de alecrim debaixo do travesseiro.