ACENDENDO VELAS
Acenda as vela sempre com fósforo (fogo e madeira) para ações terrenas, e para ações espirituais pode usar isqueiro. Acenda sempre a vela mais alta, primeiro. Caso sejam cores variadas acenda sempre a vela branca ou rosa antes de todas as outras.

OBSERVAÇÕES GERAIS
1- Toda vela deve ser limpa e energizada antes de ser usada.

2- A limpeza pode ser feita passando a vela na fumaça de um incenso de limpeza como alecrim ou outro para o mesmo fim ou passando azeite de oliva em toda a vela da base para o pavio.

3- Para energizá-las, unte-as com um óleo indicado para a finalidade para a qual a vela vai ser acesa, do pavio para a base e sempre pensando no que você quer. Procure sempre usar a vela de cor apropriada, caso não a tenha sempre use a vela branca.

Aconselho sempre, a não brincar com forças que desconheça ou que não domine.

 

  1. Adivinhação com Três Velas
    Prepare 3 velas, todas da mesma cor e em suportes idênticos, num local sem vento. Coloque-as em triângulo e acenda-as. Se a chama de uma brilhar mais que as outras, um período de boa sorte o aguarda. Se uma chama se apagar, representa um período de dificuldades. Se as chamas se movem em círculos, alguém está trabalhando contra você. Fagulhas que saltam, são também sinais negativos. Se todas as velas queimam uniformemente, sem problemas e em paz, assim será a sua vida.
  2. 2)- Adivinhação com Velas

Acenda uma vela. Mantenha-a acesa por algum tempo, uns 30 minutos, sem correntes de ar por perto. Faça uma pergunta de “sim” ou “não”. Sente-se em silêncio e observe a vela: se o lado direito queima mais rápido que o esquerdo, a resposta é sim, caso contrário a resposta é não. Quando acender uma vela para determinar influências futuras, o lado direito significa boa sorte. Se o lado esquerdo queimar mais rápido, as perspectivas não são as melhores.

Fica a dica, não esqueça de agradecer sempre ao término de cada resposta aos anjos, aos mestres, às forças protetoras.

Fontes:
http://fogoprateado-matilda.blogspot.com/