Traga paz e harmonia para a sua casa, para a sua Vida

A verdadeira prece de Cáritas
Poucos sabem, mas a Prece de Cáritas foi psicografada por madame W. Krell em França durante a noite de Natal do ano de 1873, tal prece foi passada pelo espírito de Cáritas, que também foi autor de outras comunicações também conhecidas: “a esmola espiritual” e “como servir a religião espiritual”.

A composição da Prece de Cáritas tem sido transformada numa espécie de alegoria mística com vínculos a sortilégios de toda sorte. Muitas vezes, os seus recitadores creem que as palavras enunciadas encerrem um domínio simbólico de alto valor espiritual.

Todavia, a correta importância da prece não se manifesta na evocação de palavras bonitas ou rimadas, mas no anseio elevado que a conduz ao infinito. “Um olhar da alma fixo no “céu”, vale mais que mil rosários rezados rotineiramente” segundo Amélia D. Sóler, divulgadora e médium psicógrafa do movimento espírita espanhol.

Biografia de Madame W. Krell:

A médium espírita W. Krell era ligada a um grande círculo espírita de Bordeaux, na França de Allan Kardec.

A madame W. Krell, essa médium, esquecida no presente pode ser considerada uma das maiores médiuns psicógrafas da história do Espiritismo.

As sessões mediúnicas ditadas pelos espíritos destinavam-se a fornecer as provas da grandeza do Espiritismo, que é uma doutrina que tem por finalidade final trazer os ensinamentos imortais de Cristo, contando com fatos produzidos por leis naturais.

A perfeição extraordinária das mensagens que ela psicografou em transe, assinada pelos maiores nomes da poesia francesa, não poderia jamais deixar de merecer destaque. Lamartine, André Crênier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do poeta americano Edgard Allan Poe, escreveram por intermédio dela, que recebia ainda constantes comunicações do Espírito de Verdade, de Alexandre Dumas, de Lacordaire, de Lamennais, de Pascal, de Fénelon, de Hahnemann.

A famosa prece de Cáritas foi psicografada por ela, na véspera do Natal de dezembro de 1873, portanto há 140 anos. Além de mensagens como “A esmola espiritual” ou “Como servir a religião espiritual”.

A Verdadeira Prece de Cáritas

Deus nosso Pai,
que Sois todo poder e bondade,
dai força àqueles que passam pela provação,
dai luz àqueles que procuram a verdade,
e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus,
dai ao viajante a estrela Guia,
ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.

Pai,
dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito, a verdade,
à criança o guia,
ao órfão, o pai.
Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e
esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.

Deus,
um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha,
nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição,
queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.

Deus,
Dai-nos a força no progresso de subir até Vós,
Dai-nos a caridade pura,
Dai-nos a fé e a razão,
Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas
O espelho onde reafletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.

Em março de 1875, Samuel Hahnemann, em mensagem recebida por Krell, em Bordeaux, França, nos coloca a par da importância e benefícios obtidos com o uso dos fluidos e afirma: “a Homeopatia é o primeiro passo dado nesse sentido: o segundo, mais amplo, será a medicação por meio dos fluidos, o terceiro será a medicação puramente espiritual”.

Psicografia da Madame Krell

Prece de Cáritas para que serve?

A verdadeira prece de cáritas não tem um objetivo claro, ela serve para várias finalidades e é muito poderosas como pode constatar após começar a orar suas palavras. O importante é rezar sempre de coração verdadeiro e verá que tudo dará certo.

O que quer dizer a palavra Cáritas?

O significado da palavra Cáritas, do latim, tem relação com a boa vontade, com as doações, ou seja, a palavra Cáritas quer dizer caridade.

 

Qual a origem da prece de Cáritas?

Como já dito anteriormente, a prece de Cáritas foi psicografada por W. Krell no fim do ano de 1873, a oração foi tão apreciada pelos espíritas e religiosos da época, que isso se eternizou, sendo realizada até hoje por todos os tipos de pessoas.

História da Prece de Cáritas

Na obra “Rayonnementes de la Vie Spirituelle”, cuja publicação ocorreu no ano de 1876, em Bordeaux (França), encontram-se a maioria das mensagens psicografadas pela Madame Krell.

Sim! Invoquemos com amor a graça de Jesus, supliquemos com humildade a misericórdia de Deus, para que, de posse do Evangelho, recebamos a sua força — possamos dar batalha a todos os sentimentos que não falem do seu nome, propagar pelo exemplo a sua palavra, único meio de chegarmos ao nosso desiderato sem agravar a responsabilidade, que porventura atualmente pese sobre cada um de nós, na distribuição da sua doutrina.

Invoquemos o seu amor para que tenhamos força no coração e luz na inteligência, para que nos esclareça os ditames da consciência no terreno calmo e sereno aonde o Espírito vai, segundo a sua palavra, fecundando as boas sementes pelo trabalho contínuo das ações, com a enxada das virtudes.

Procuremos por essa graça, que invocamos, dar o justo valor ao sentimento a que chamamos caridade — chave com que abrimos as portas do céu —, isto é: chave com que alcançamos a paz da consciência, o templo do amor, o sacrário da justiça, o tabernáculo da fé!

Allan Kardec “A Prece Segundo o Evangelho”

Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=0-Gy8UNQgCA&list=PLbBAXq8ij9EzEdUyAvkwVhozg2pa0e2xG&t=4s&index=12

Irmãos W. e Jorge Hessen