A Oração Mais Antiga da Igreja

A Oração de São Clemente

Este é o trecho poderoso da Oração mais antiga do cristianismo, atribuída ao Papa São Clemente de Roma, que foi o quarto Papa da Igreja Católica Romana. Ele ocupou o lugar do sucessor de São Pedro entre os anos de 88 e 99 e diz-se que ele foi consagrado bispo pelo próprio São Pedro.

A Força da Oração Mais Antiga da Igreja

São Clemente de Roma, que foi o quarto Papa da Igreja Católica Romana. Ele ocupou o lugar do sucessor de São Pedro entre os anos de 88 e 99 e diz-se que ele foi consagrado bispo pelo próprio São Pedro.

O historiador A. Hamman, O.F.M., chama essa Oração de São Clemente de “oração para todas as necessidades”, e o que eu trago aqui é apenas um fragmento que você pode imprimir, ler diariamente e colocar algumas das cópia sonde você julgar que precisa de proteção, incluindo ai a sua carteira de dinheiro, carteira de trabalho, no Caixa do Comércio, no seu escritório.
Mas não deixe de ler todos os dias e meditar nas palavras fortes desta Oração mais antiga da Igreja que tem muita força em cada sílaba.

A Oração de São Clemente o Papa

Mestre, nós te pedimos: torna-te nosso socorro e nosso protetor;
salva os oprimidos entre nós; levanta os caídos;
mostra-te aos que oram; cura os fracos;
leva ao bom caminho aqueles do teu povo que erram;
sacia os que têm fome; liberta nossos presos;
consola os fracos; conheçam-Te todos os povos,
porque Tu és o Deus único,
e Jesus Cristo é Teu Filho,
e nós o Teu povo e ovelhas do Teu rebanho”.
Amém

Papa São Clemente

A festa deste quarto Papa, terceiro sucessor de Pedro, é celebrada no dia 23 de novembro.

Papa São Clemente I, promotor da paz e da concórdia escreveu:
“Revistamo-nos de concórdia, sejamos continentes humildes, mantendo-nos afastados de toda murmuração e calúnia, justificando-nos mais pelas obras do que pelas palavras”, escreveu o Papa São Clemente I em uma Carta aos Coríntios, buscando a união e a paz dessa comunidade.