Emagreça com receitas de Shakes com Chia


Dieta da Chia

A Chia é uma semente que pode lhe ajudar a secar até 3Kg em apenas uma semana, o melhor é que irá emagrecer com toda esta facilidade e ainda sem passar fome devido a uma característica da semente de Chia. A semente de Chia ao entrar em contato com o estômago irá crescer e formar um gel, isto aumenta bastante a sensação de saciedade, o que faz com que coma menos.
Apenas por esta característica da Chia já fica fácil imaginar que estes shakes que aprenderá a fazer adiante são extremamente úteis em qualquer dieta para emagrecer pois nestas dietas geralmente o grande desafio é vencer a fome. Ao tomar o shake aumentará a sensação de saciedade e seguirá com sua dieta com tranquilidade. É verdade que a Chia pode ser consumida de outras formas, porém em forma de shake fica realmente mais fácil e saboroso.

Aqui poderá aprender 7 receitas diferentes para preparar seus shakes de Chia, ou seja um para cada dia da semana, desta forma não corre o risco de enjoar de tomar todos os dias o mesmo shake de Chia e acabar não o tomando mais. Além das receitas poderá ver que é simples preparar o shake de Chia adaptando as receitas, com isto terá uma variedade ainda maior!

7 Receitas de Shake de Chia

A forma de preparar o shake de Chia é sempre a mesma, portanto não há porque mostrar isso em cada uma das receitas, para preparar seu shake basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater por alguns minutos. Um ponto importante é que não deve coar o shake pois o mais importante é justamente a semente de Chia.
1 – Shake de Chia com Banana

1 copo de leite desnatado
1 banana
1 colher (sopa) de Chia
2 – Shake de Chia com Morango e Leite de Soja

5 morangos
1 copo deleite de soja
1 colher (sopa) de chia
3 – Shake de Chia com Açaí

1polpa de açaí
1 banana prata
1 colher (sopa) de Chia
Água (opcional)
4 – Shake de Chia com Abacaxi e Couve

1 fatia de abacaxi
200 ml de água de coco
1 folha de couve
1 ramo de salsão
1 colher (sopa) de Chia
5 – Shake de Chia com Ameixa e Iogurte

3 ameixas pretas sem caroço
200ml de iogurte natural (desnatado)
1 colher (sopa) de Chia
6 – Shake de Chia com Mamão e Abacaxi

200ml de água de coco
1 fatia de abacaxi
1 fatia de mamão
2 colheres (sopa) de Chia
7 – Shake de Chia com Tangerina & Gelatina

1 polpa de tangerina
1 pacote de gelatina sem sabor
1 pera
1 colher (sopa) de Chia
Como pode notar ao observar estas receitas de shakes de Chia poderá utilizar polpa de frutas e também adicionar outros elementos como iogurte ou gelatina sem sabor, com isto a lista de possibilidades para novos sabores é praticamente ilimitada, caso queira poderá facilmente passar 30 dias tomando shake de Chia diariamente sem repetir um sabor nem mesmo um dia!

Saiba mais Sobre a Semente de Chia!

A semente da chia é, por vezes, considerada um alimento funcional dadas suas características compositivas. Seu efeito mucilaginoso (o de absorver e reter quantidade significativa de água, como um emulsificante), devido à alta concentração de fibras, torna a chia interessante para quem busca emagrecer, posto que pode intensificar a sensação de saciedade.9

É possível escrutinar a importância nutricional da semente de chia com a seguinte lista:

Ômega 3:
A semente da chia é uma das mais ricas fontes conhecidas (tanto entre as vegetais quanto entre as animais) do ácido alfalinolênico, um dos ácidos graxos classificados como ômega 3.2 5

Cálcio:
cinco vezes a concentração do mineral encontrada no leite de vaca.5
Magnésio:
100 gramas da semente de chia pode conter o mesmo que 200g do mineral presente em nozes3 ou 1,6 kg de brócolis,9 por si só considerados alimentos ricos no nutriente.12 13
Manganês e fósforo: 100 gramas de chia contêm 108% do manganês e 95% do fósforo demandados por um adulto numa dieta de 2.000 quilocalorias/dia. 14
Proteínas: 15% da composição da chia é proteica, sendo seus aminoácidos, em conjunto, formadores de alto valor biológico. Apenas 28 gramas da semente fornecem 9% da proteína que um adulto demanda, em média.14
Fibras: a alta concentração de fibras alimentares (38 gramas a cada 100) faz da chia um aliado do emagrecimento e na boa digestão.
Antioxidantes: a presença do flavonoide kaempferol e, em menor quantidade, os ácidos cafeico e clorogênico presentes provêm à chia efeito antioxidante comparável ao que apresenta o Trolox, antioxidante comercial da Hoffmann–La Roche.15

Ômega-3, vitaminas B1, B2, A e ainda Cálcio, Fósforo, Magnésio, Manganês, Zinco, Cobre, Potássio, Ferro entre outros. Com todas estas vitaminas e minerais, que inclusive estão presentes em boas quantidades, o que certamente irá contribuir para que sua dieta seja eficiente e ainda assim saudável.

http://www.dietaebeleza.com/elimine-ate-3kg-por-semana-com-shakes-de-chia/

Os anjos estão em toda parte. prontos para ouvir-nos. Não estamos sozinhos, nem nas alegrias e muito menos nas aflições.
Conte com o seu anjo guardião.

Anjos estão sempre prontos para auxiliar-nos em decisões, em conflitos, doenças e também, é claro, nos momentos de comemoração e júbilo.