Muitos relacionamentos acabam pelo tédio e a mesmice. Cuide do seu!

Simpatia para unir o casal

A vida agitada, o dia a dia cansativo das grandes cidades podem massacrar e sufocar um relacionamento que já tem algum tempo de duração e já saiu daquela fase onde “tudo é novidade” e o hormônio do amor está com toda a força.
Trago 11 dicas de puro prazer para agitar a vida sexual do casal e colocar um pouco mais de “fogo” nessa história.
A vida sexual de um casal não tem de ser chata. O tédio não tem de ser um destino obrigatório para qualquer relacionamento duradouro.
Qual é a solução? Conheça essas dicas maravilhosas.

Coisas cotidianas nos distanciam da sexualidade, fazer obrigações caseiras na manhã de domingo torna-se mais importante do que tomar café na cama e assistir televisão é mais importante que namorar na sala ou caminhar juntos à luz da lua. Isso acontece muito. Mas as coisas não têm necessariamente de ser assim. A vida sexual de um casal não tem de ser chata. O tédio não tem de ser um destino obrigatório para qualquer relacionamento duradouro.
Qual é a solução?
Em princípio, usar a cabeça e imaginação, e tente essas ideias, sugeridas pela psicóloga e sexologa Diana Resnicoff, para esquentar o relacionamento:

1) Concentrar nos sentimentos de prazer e aproveitar juntos

A falta de foco sobre o que está acontecendo pode ser um sintoma sutil do tédio sexual. Quando não nos concentramos, ficamos fora da cena e, quando estamos do lado de fora, é fácil sentir-se entediado. O bom sexo requer a concentração sobre a situação com o outro e transcender a fronteira de si mesmo.
Observar a você mesmo, interfere no abandono necessário que você precisa para aproveitar. Muitas coisas podem distrair-nos: culpa, vergonha, se preocupar com o seu próprio corpo, conflitos de poder, ressentimento, etc. A melhor maneira de se livrar das distrações é reconhecer que elas existem, mas se desprender. Ou seja, esqueça, relaxa e viva o momento.

2) Tocando e acariciando com mais freqüência

Um primeiro passo bom é mentalmente recriar os primeiros encontros apaixonados e comparar o que está acontecendo agora. Conheça as diferenças e encontre o que está faltando. Proponha uma massagem sensual que permite o contato com todas as partes do corpo e não perca a oportunidade do beijo, da carícia e toque, mesmo quando em situações que não permitem um encontro erótico.

3) Listas

Imagine a sua última relação sexual.
Concentre-se em todos os detalhes do que aconteceu. Em seguida, faça uma lista de três colunas: a primeira coloca os carinhos que você gosta e quer preservar, no segundo, uma lista de carícias descartáveis ​​e, em terceiro lugar, uma lista de coisas que estão faltando e que você gostaria que entrasse em vida sexual. Convide seu parceiro a fazer o mesmo e depois falem sobre os resultados. Preste atenção aos seus próprios desejos e de seu parceiro e tente incluir tanto as novos pedidos nas próximas relações.

4) Aproveite os prazeres da vida

Pense que coisas pequenas podem virar pequenos prazeres cotidianos. Selecione uma atividade a cada dia tentando torná-lo tão sexy quanto possível. Em vez de tomar banho rapidamente, faça para sentir o toque de água em seu corpo e todo o prazer que desperta. O mesmo pode ser realizado com um chá, caminhando, etc. Concentre-se em uma atividade agradável todos os dias, isso pode aumentar o alcance do prazer.

5) Cuide-se e redescubra seu corpo

Tire algum tempo na semana. É o seu tempo: olhe no espelho, veja que as coisas que precisa fazer para se sentir mais bonita, mais confortável nele. Se enfeitar relaxar e se cuidar. Sentir-se bem com você mesmo vai ajudar você a se sentir bem sobre o outro.

6) Deixe a mente vagar

Coloque uma música suave: feche os olhos e deixe sua mente ser preenchida com imagens eróticas. Fantasias sexuais nos ajudar a relaxar e desfrutar o prazer sexual. Quando você experimenta imagens diferentes, você pode descobrir que alguns são mais excitante do que os outros. Fantasias podem assumir diferentes formas, desde muito romântico até muito explícita. Eles não são perigosos; fantasiar nao necessita converter em realidade. Mas é um poderoso afrodisíaco que temos à nossa disposição.

7) Dê-se permissão para se sentir sexy

Sentimentos sexuais são uma fonte de energia positiva. Falhas antigas, preconceitos e tabus podem deixar de fora as mulheres sexy que existe em todos nós. As pessoas sexys procuram oportunidades para estimular o seu erotismo e diversão com o sexo. Por que não ficar na cama em uma manhã no fim de semana desfrutando a companhia do outro? Vendo um filme erótico juntos, um fim de semana sem filhos ou uma noite dormindo em um lugar diferente.

8) Contar uma história

Compartilhar histórias de sexo é uma das muitas atividades divertidas que podemos fazer como um casal. As histórias podem ser inventadas e fantasiadas, suas ou de outras pessoas. Em princípio, procure os mais engraçada. Você pode começar desde a infância a situações adolescentes. Não se desespere se existem cenas dolorosas ou complicadas, isso também é bom para compartilhar.

9) Jogo

Sem jogo o sexo perde a sua criatividade e, certamente, torna-se chato. O que é brincadeira? Brincar é se divertir, fazer as coisas de criança, coisas que a só a intimidade permite, colocar roupas diferentes, brincar de ser uma pessoa diferente, recriar personagens. Alguns gostam de brincar de “médico”, outros preferem ser o “professor e aluno”, etc, etc, etc São jogos interessantes para fora do quarto, que não são especificamente sexual, mas permitir momentos divertidos de casal, rir, fazer traquinagens, competir, jogar cartas, golfe, tênis, futebol, o que seja!

10) Os afrodisíacos verbais

A linguagem do amor é uma parte importante de preliminares. Homens e mulheres, muitas vezes se excitam com palavras diferentes. Culturalmente os homens estão acostumados a palavras fortes que às vezes desconfortáveis, expressões mais diretas ou nomes comuns de órgãos genitais e outras partes do corpo. Muitas mulheres gostam de frases mais românticas, elogios e coisas que coloquem pra cima. Isso nem sempre acontece assim e não podemos encontrar uma linguagem comum excitante para ambos. Os sons de amor, sussurros, suspiros, suspiros são excitantes para as mulheres e para os homens. Por outro lado, também aumenta a nossa excitação.

11) Não esqueça o romance

Construir um romance é repetir as coisas que os amantes fazem. As coisas de amor todos os dias, o pequeno bilhete, beijos, convites especiais, comida exótica, uma ligação, etc. Mantenha o clima de afeto, às vezes a sedução pode ser trabalhosa mas o resultado é muito gratificante.
Fonte: E-Sex

A pele é o maior órgão do corpo humano

A pele é o órgão que envolve o corpo determinando seu limite com o meio externo. Corresponde a 16% do peso corporal e exerce diversas funções, como: regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sanguíneo, proteção contra diversos agentes do meio ambiente e funções sensoriais (calor, frio, pressão, dor e tato).

A pele é um órgão vital e, sem ela, a sobrevivência seria impossível.

É formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme, da mais externa para a mais profunda, respectivamente.