Você tem fome de quê?

ENTENDER O QUE É FOME FÍSICA E O QUE É A FOME EMOCIONAL PODE TE AJUDAR MUITO!


Mas o que é a fome física?
Também conhecida como fome do estômago, é a fome fisiológica; a nossa real necessidade de reabastecimento. É a fome que sustenta a vida.
E a fome emocional?
Bem, essa envolve sentimentos, frustrações, desejos não realizados e pode realmente transformar as pessoas em obesas mórbidas(ou não), sem sequer se dar conta do estrago.
Mas como reconhecer uma e reconhecer a outra e como trabalhar com essa fome emocional.
Leia, entenda e ajude-se a manter-se em equilíbrio.
Matéria muito boa e personalizada para você.
Basta preencher e receber em seu e-mail:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Você é uma pessoa ansiosa?





A fome é muito simples de descrever: é aquela que quando passa o horário das refeições sem nos alimentarmos, ela logo chega e avisa quando chega, com os famosos “roncos na barriga”. Quando comemos, ela vai embora e os “roncados na barriga” também. Pronto! Era fome mesmo.

E a ansiedade?
A diferença é muito tênue



Geralmente ela aparece também nas horas das refeições, mas isso não é regra. Os sintomas são os mesmos da fome, inclusive com os “roncos na barriga”. Mas a diferença é que você come, come, come e a “fome” continua. Isso não é fome. É ansiedade. E não adianta comer mais, porque ela não vai embora.


image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +