Tome posse!

Tome posse do bem!

Tomar posse de alguma coisa é sentir que aquilo realmente lhe pertence e levar para a sua casa, para a sua vida com a certeza de que é realmente seu.
Por isso, hoje eu trago-lhe um recado especial:
– Tome posse da alegria que os anjos derramam todos os dias pelo mundo e que os tolos, os céticos, os pessimistas, os agitadores, os baderneiros, a turma do “quanto pior melhor não vêem”, mas que está ai, para você agarrar e levar para qualquer lugar.

Em qualquer lugar cabe um sorriso, um gesto de compreensão e simpatia, principalmente onde não somos bem recebidos, onde nos tratam mal.
Que  prazer poder devolver o mal com o bem, não por ironia, mas pela certeza de que nada e nem ninguém, podem roubar a nossa paz se não o permitimos.
Tome posse da paz que vem com a brisa que leva o calor para longe.
Tome posse da amizade verdadeira que está sempre por perto.
Tome posse do carinho de gente que aprendeu a reconhecer em você o próprio bem.
Tome posse da simpatia que está ai, no seu coração, pronta para ser  repartida.
Tome posse dos sonhos que pedem: realize-me!
Tome posse da fé, que é a própria certeza de que não estamos aqui por mero acaso, e que cada um de nós, representa um tijolo na construção do mundo melhor que tanto sonhamos.
Tome posse da importância que você tem para o mundo.
Tome posse de você!
Não deixe que o maltratem, que o diminuam, que o humilhem.
Tome posse do amor de Deus, que na sua infinita misericórdia, derrama agora sobre a sua vida, para que você sinta em plenitude, o quanto você importa.

Tome posse da felicidade, que acena para você como velha conhecida, sua melhor amiga que diz:
Vem ser feliz!

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke
[email_link]

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

2 thoughts on “Tome posse!

  1. Tomar posse, é realmente uma grande verdade. Eu mesmo acho que já tomei posse da: Vida, da Alegria, do Respeito ao próximo e Principalmente da minha família que é a razão da minha vida. E posso dizer que eu sou realmente feliz. A felicidade está em nós!

Comments are closed.