Simpatia para parar de roncar

Por quê roncamos?





Quando estamos dormindo, os músculos do pescoço relaxam e, às vezes, relaxam tanto que a via respiratória superior (nariz e garganta) se fecha parcialmente, tornando-se estreita demais para permitir a passagem de ar até os pulmões. Isso pode ser causado por situações temporárias, como amígdalas inchadas ou excesso de peso ao redor do pescoço, ou razões estruturais, como o formato do nariz ou da mandíbula. O estreitamento da via respiratória provoca uma vibração na garganta que gera o ruído do ronco.

O ronco pode ser causado por diversos fatores, entre eles:

Pólipos nasais;
Queixo retraído;
Desvio no septo;
Músculos da garganta e da boca flácidos;
Sinusite, Rinite e demais doenças que obstruem o nariz;
Idade avançada.

Como o ronco afeta você e quem dorme ao seu lado

O ronco não só perturba o sono de quem dorme ao lado como também atrapalha o seu sono, independente de você perceber isso ou não. O ronco indica que você não está recebendo a quantidade certa de oxigênio no seu sistema para que o corpo realize suas funções vitais. Significa também que, provavelmente, você está acordando durante a noite, sem perceber. Isso pode prejudicar o sono saudável que você precisa para levar uma vida revigorada e dinâmica. Portanto, independentemente do que esteja causando o ronco no seu caso, se você ronca – ou se suspeita que ronca – considere isso um sinal de que algo pode não ser certo e converse com o seu médico hoje sobre fazer um estudo do sono.
(Fonte: http://www.resmed.com/pt-br/consumer/diagnosis-and-treatment/healthy-sleep/what-causes-snoring.html

SIMPATIAS PARA PARAR DE RONCAR

Simpatia 1:




Antes da pessoa que ronca deitar, fazê-la tomar um gole de água e ponha seus sapatos e chinelos embaixo da cama virados para baixo. Repetir até a pessoa deixar de roncar.

Chá de cebola para parar de roncar.

A cebola também é muito boa para tratar o ronco e outras doenças respiratórias.
Antes de dormir, a pessoa que está com problemas com o ronco deverá preparar um chá com 1 cebola pequena em fatias por cada litro de água e deixe ferver por 15 minutos. Coe adoçe rapidamente com 2 colheres (de sopa) de açúcar mascavo. Beba essa mistura uma ou duas horas antes de dormir.
(atenção se for diabético(a) não usar açúcar.

Não beber leite de vaca a noite, pois os produtos lácteos são conhecidos por aumentar o muco na garganta e, consequentemente, provocar mais roncos.

Simpatia 2 para parar de roncar:
Antes de deitar a pessoa deverá tomar uma colher de chá de azeite de oliva.

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +