Simpatia para espantar a insônia

A insônia ta virando “epidemia” pelo mundo moderno, onde tanta informação chega sem você pedir e nem saber muito bem de onde vem…alias, se você ficar com o seu celular na mão deitado(a) na cama, com certeza não vai dormir tão cedo.

Por isso, a primeira dica é deixar o seu smartphone, tablet e a velha televisão desligados, bem longe do alcance das suas mãos.

DESLIGUE OS APARELHOS ELETRÔNICOS…


Bom, preparar o ambiente em que vai dormir também é super válido, porque uma cama bem arrumada, com lençóis limpos e cobertores agradáveis ao toque ajudam muito. Então, cuidar do asseio e da limpeza é fundamental.

Depois de deixar a cama arrumada, coloque dentro da fronha do seu travesseiro uma cópia do Salmo 23, que é atribuído ao Rei David, conforme a tradição judaica, David teria escrito este salmo quando estava cercado num oásis, à noite, por tropas de um rei inimigo, daí o Salmo inserir tamanha confiança na Providência Divina contra os inimigos o salmo é rezado para afastar perigos e perseguições, sendo uma das orações mais poderosas. Alguns especialistas judaicos afirmam que há elementos cabalísticos em sua recitação em hebraico. É considerado o mais conhecido salmo bíblico (trecho da Wikipedia).

NOSSA SIMPATIA PARA ACABAR COM A INSÔNIA E DORMIR A NOITE TODA

Escreva com sua própria mão, esse trecho do Salmo 23 e coloque o papel onde escreveu dentro da fronha do travesseiro, depois que fizer uma oração (Pai Nosso), segurando esse papel nas mãos.
SALMO 23


O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia divina me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias .

Durante 7 dias faça a oração do Pai Nosso antes de dormir e ao acordar agradeça pelo dia que vai viver e peça proteção aos anjos do Senhor.

Você vai dormir melhor com certeza, mas se a insônia persistir, faça a leitura do Salmo 23 a noite antes de dormir e pelas manhãs, ao levantar-se, leia o Salmo 91 (Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza,…)

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +