Será que você anda comendo as emoções?

será que você anda comendo emoções

Muita gente está acima do peso porque come literalmente as emoções.

Descubra como lidar com as principais emoções que nos fazem comer demais.
Dicas de nutricionistas para lidar com essas “sensações” que nos levam ao ataque a geladeira.
Peça e receba em seu e-mail agora mesmo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)





Talismãs são objetos que carregam pantáculos ou caracteres e que foram consagrados de acordo com uma crença. Possuem supostamente poderes ocultos de proteção, harmonia, energia etc.
Os talismãs podem ser amuletos, feitos com objetos naturais (pedaço de osso, espinha de peixe, uma pena etc.); talismãs propriamente dito, que, mesmo composto com um objeto natural, tem em sua composição algum elemento artificial; e pantáculo, que é a forma mais elaborada do taismã e caracteriza-se por seu aspecto ativo. Ou seja, diferentemente do amuleto e do talismã, mais utilizados para uma suposta proteção, o pantáculo é supostamente um emissor fluídico que irradia forças mágicas e age conforme as forças do Cosmos.



O talismã também pode supostamente representar um papel maléfico, já que segundo algumas religiões e crendices populares os supostos meios mágicos tanto podem ajudar como prejudicar.
Há também os teraphim e os filactérios. Estes são constituídos por pequenos pedaços de pergaminho onde são transcritas passagens das Escrituras, geralmente depositados em duas caixinhas e presos ao corpo na cabeça e no braço esquerdo.[1] Os primeiros são uma espécie de pantáculos de supostas adivinhações e proteção mágica.
A palavra talismã, tem conotações de magia, mas muito antes de atingir essas conotações tinha outro significado: “completar”. Do grego télesma, que significa completude.



Ou seja, um talismã é qualquer coisa ou ideia que completa a outra por inteira.
No dicionário Aurélio aparece apenas o significado da palavra atual, de um objeto com poderes de magia. Porém mostra que tem origem dessa mesma palavra grega.(Fonte Wikipédia)

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

One thought on “Será que você anda comendo as emoções?

  1. Caro,

    Não devemos nos surpreender com as coisas que nos acontecem, pois Deus está no comando de tudo. Mas falo honestamente pra você, suas palavras, seus textos chegam extamente nas horas em que mais precisamos, acho que isso tem me surpreendido um pouquinho. Como você tem me ajudado, como você é generoso em abrir mentes e corações. Sei que você não faz questão, mas merece um elogio sim: VOCÊ É SIMPLESMENTE PERFEITO!!! Que Deus nos abençõe.

Comments are closed.