Saúde nas pontas dos dedos

O Qi-Gong é uma técnica chinesa que envolve diversos tratamentos corporais (inclusive o tai-Chi-Chuan) e tem uma técnica muito bacana e fácil de usar que é feita pressionando os dedos.
Você pode liberar energias que estejam paradas em seu corpo, trazer mais saúde e cultivar uma vida longa com esses exercícios tão simples.
experimente! Serve para todos, adultos e crianças.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)





    Explicar Qi para um brasileiro é difícil, assim como explicar o que é saudade para um estrangeiro, embora todos aqui saibam o que é. No Brasil Qi (ou Chi) é traduzido como energia, expressão que, mesmo não sendo precisa, ajuda a compreender o que é Qi. Grosso modo, Qi é algo imaterial, invisível e fluido como o vento, que anima e relaciona todas as coisas, mesmo as inanimadas como as rochas, vento, água ou mesmo uma cadeira.


    Gong tem o significado de tempo, dedicação, trabalho. Qualquer modalidade de Qi Gong busca o cultivo, a circulação e a utilização do Qi. Conforme a necessidade, uma técnica pode enfatizar mais um ou outro aspecto.



    O Qi Gong terapêutico integra a chamada Medicina Tradicional Chinesa (MTC), junto com a acupuntura, a fitoterapia, moxabustão, dietoterapia, o tui-ná (equivalente à ortopedia e fisioterapia), etc. Um médico com formação de nível superior em MTC deve ter o conhecimento de todas as técnicas, inclusive dos exercícios de Qi Gong.