Receita de Manjar branco com calda de ameixas

Manjar Branco, uma delícia de coco. Fácil e rápido!

Fazia tempo que eu queria fazer uma Manjar Branco com calda de ameixas e por incrível que pareça, a maioria das receitas desse doce que é de coco (com Leite de Coco) não vai coco!!!
Pois eu comi em um restaurante em um Shopping, um manjar branco com bastante coco desfiado, uma delícia que me aguçou os sentidos e resolvi fazer um com coco de verdade…e imaginem a delícia pronta rsss

Primeiro passo: Ralar um coco
Nada contra o coco ralado de saquinho, mas um coco fresco ralado na hora tem o seu valor hein…




Ralando coco fresco
Manjar de coco (receita original da Nestlé em: https://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/Manjar_Branco_Especial.aspx)

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 medidas e meia de leite (usando a lata)
1 vidro de leite de coco (200ml)
1/2 xícara de amido de milho

 

Atenção: Separe todos os ingredientes, deixe a mão, mas comece fazendo a calda.

Calda de caramelo para Manjar e pudim

Em todo lugar vejo essa fórmula para fazer calda:

Calda de ameixas
1 xícara de açúcar
2 xícaras de água
200g de ameixa preta sem caroço
1 pedaço de canela em pau
3 cravos da índia

Leve tudo ao fogo médio em uma panela de fundo grosso e cozinhe por aproximadamente 10 minutos depois que iniciar a fervura. Sirva fria com o manjar.

Eu, faço a minha calda assim:
Pegue 1 xícara de açúcar e coloque em uma panela ou frigideira, acenda o fogo e vá acompanhando o derreter do açúcar mexendo suavemente com uma colher. Quando derreter tudo, despeje uma xícara de água fria na panela. Vai fazer aquele caramelo puxa-puxa imediatamente, ai é só deixar derreter. Acrescente, se desejar, um pau de canela. Pode deixar a colher que deve estar cheia de torrão de açúcar na panela, assim que o açúcar soltar da colher, pode dar uma leve mexida e apagar o fogo (demora uns 10 minutos e a calda fica maravilhosa).

Vamos fazer o manjar:

 




Misture bem o leite condensado, o leite, o leite de coco, o coco ralado e o amido de milho. Leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme grosso. Retire do fogo, despeje em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) molhada ou levemente untada com óleo e leve à geladeira por cerca de 4 horas.
Ou em forminhas individuais com um pouco da calda (espalhe com a colher em volta da forma e deixe uma camada generosa no fundo…que delícia kkkk

Depois, é desenformar e chamar as pessoas, ou, ficar bem quietinho(a) e começar uma festa.
Gostou?

Compartilhe.

 

Deixe seu comentário. Facebook.
image_pdfimage_print

Comments are closed.

About Gaefke

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +