Pontos de Luz

Um dia, em meio aos maiores tormentos, com o desespero batendo a porta e quase sem saída, encontrei em um Senhor de idade avançada, com uma Sabedoria que ajudou-me a sair de todos os problemas que eu acreditava impossíveis de serem vencidos através de uma técnica simples que me deu forças e abriu portas que nem imagina existires.

Essa técnica de criar pontos de Luz na nossa Vida é maravilhosa e pode ser aplicada por qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer situação.

Bom, é certo que quando estamos sofrendo algum tipo de problema, ou um acúmulo de problemas, tudo fica mais difícil, pois todo mundo sabe que problemas chamam problemas, pessimismo gera pessimismo, mas ninguém tem uma fórmula pronta para se livrar das dores, das agonias, dos problemas, não é mesmo?
Porque é muito fácil falar, dar conselhos, mas quando a coisa é com a gente, quando o calo que dói é o nosso ai a coisa muda de figura não é mesmo?
Por isso, depois de muito sofrer um certo período da minha vida, encontrei em um senhor de muita idade, uma sabedoria prática que me ajudou demais e até hoje me ajuda a sair dos momentos turbulentos com mais “facilidade” digamos assim, e eu vou te ensinar essa técnica e espero que ela seja muito útil quanto foi para mim.
QUANDO FAZER
Primeiro, eu por experiência própria, recomendo que você faça essa “técnica” a noite, depois do banho, quando todo mundo já dormiu e você possa ficar livre com os seus pensamentos.
Deite-se ou sente em uma poltrona confortável, e respire profundamente algumas vezes…
Para ajudar, coloque a mão direita sobre a sua barriga e sinta a barriga subir quando enche os pulmões de ar e murchar quando você expira…relaxe…
Fixe o pensamento em algum lugar do passado, em um dia que você  se lembra de algo muito legal, feliz, bom mesmo…pode ser na infância, ou na semana passada…tem que ser algo que você  possa reviver no seu pensamento com todas as cores da alegria que sentiu…sinta-se revivendo esse dia, essa alegria…deixe-se embalar pela alegria e transporte essa alegria para hoje, para o agora e
pense em algo que se acontecesse hoje ou amanhã durante o dia iria te deixar muito mais feliz…
Sinta-se recebendo esse presente, essa Graça de Deus…

Tudo acontecendo como você deseja, como você sonha…
Sinta-se feliz, merecedor(a) de receber esse presente, essa alegria…
Deixe-se envolver nessa alegria e tente dormir com ela.
Não deixe o pensamento com os problemas voltarem…
Faça esse exercício todos os dias, até sair do sufoco que andou te incomodando..
Já falo no passado pois eu tenho certeza que você vai se surpreender com as portas que se abrirão, com as soluções que chegarão até você.
Não duvide, apenas faça.
Que a Paz do mestre amoroso, pacificador do mundo, Jesus, te envolva em amorosa luz, e faça resplandecer no seu rosto, a alegria que só o cristo consegue transmitir.
Muita paz
Paulo Roberto Gaefke


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
(Confúcio)


A sabedoria é filha da dor, e nasce com muitas lágrimas.
(Ésquilo


image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

3 thoughts on “Pontos de Luz

  1. Acredito que esses pontos de luz chegou no momento certo da minha vida.

Comments are closed.