Pão milagroso!

Esta é um a receita do Grupo Multidisciplinar de Reeducação Alimentar (CECOM) da Unicamp e além de ser uma benção para regular o intestino, não usa a famigerada farinha de trigo refinada.
Excelente para dietas e creio também para os celíacos. Experimente, mude a rotina da sua vida alimentar. faça esse carinho para a sua saúde e para a sua família.
Paulo



Bolo integral sem farinha da Maria Alice
Ingredientes:
– 2 ½ xícaras de chá de farelo de aveia (pode-se colocar 1 xícara de chá de farelo de aveia, 1 xícara de chá de farelo de trigo e ½ xícara de chá de aveia)
– 1 ½ xícaras de chá de açúcar mascavo
– ½ xícara de chá de óleo de canola
– 2 ovos
– 6 castanhas do Pará picadas
– 4 bananas nanicas maduras
– ¼ xícara de chá de semente de girassol
– ¼ xícara de chá de gergelim
– ¼ xícara de chá de linhaça
– ½ xícara de chá de uvas passas
– 1 col. sopa de fermento em pó químico



Modo de preparo:
Bater as bananas, os ovos, o açúcar e o óleo no liquidificador. Em uma tigela colocar esta mistura e acrescentar as farinhas e o restante dos ingredientes com exceção do fermento. Por último colocar o fermento e misturar delicadamente. Colocar em fôrma untada. Assar em forno médio até dourar.
Dica: A adição de sementes de linhaça ao pão de forma gera um produto rico em compostos fenólicos e Ômega 3, substâncias que previnem o envelhecimento das células e possuem efeito anticancerígeno.

Anúncio Google


image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

One thought on “Pão milagroso!

Comments are closed.