Oração fecha-corpo e proteção do guerreiro

PARA PROTEÇÃO DE SÃO JORGE GUERREIRO

Neste mundo tão conturbado e cheio de guerras urbanas, estamos cercados por energias, fatos, pessoas e situações ruins que acabam colocando em risco nossa vida e a de quem tanto amamos.
O que fazer para se livrar de uma “bala perdida”, de um carro desgovernado, de um avião que se perde no céu e cai numa vila, um transformador de energia que explode perto de nós, ou de uma chuva que vira enchente em minutos arrastando carros e pessoas?
São coisas que não podemos prever e que não nos cabe outra defesa a não ser contar com a fé, e essa oração de São Jorge é para fechar o corpo e trazer proteção espiritual para o nosso dia a dia.
Temos então a oração individual, que você pode fazer diariamente ao sair e ao chegar em casa e por último a oração Familiar, que você vai imprimir e colocar dentro da sua casa em lugares como embaixo do colchão da sua cama, da cama dos filhos, na porta de casa, dentro do carro da família e assim por diante…
Vamos lá?

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA FECHAR O CORPO

Andarei dia e noite e meu corpo cercado e circulado pelas armas de São Jorge. Que os meus inimigos não tenham o poder de atacar-me. O meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado. Serei livre e vencerei todas as batalhas que se apresentarem. Meus inimigos terão pés e não me alcançarão, terão olhos e não me verão, terão mãos e não me tocarão, terão boca e não me ofenderão. Assim seja, para sempre. Amém.

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO FAMILIAR

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós.
Amém”

São Jorge (Grego: Γεώργιος Geṓrgios; Latim: Georgius) (entre 275 e 280 – 23 de abril de 303) foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos Catorze santos auxiliares.

Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro. Nestas datas, por toda a parte, comemora-se a reconstrução da igreja que lhe é dedicada, em Lida (Israel), na qual se encontram suas relíquias. A igreja foi erguida a mando do imperador romano Constantino I.

São Jorge é o santo padroeiro em diversas partes do mundo tais como: (países) Inglaterra, Portugal (orago menor), Geórgia, Catalunha, Lituânia, Sérvia, Montenegro, Etiópia, e (cidades) Londres, Barcelona, Génova, Régio da Calábria, Ferrara, Friburgo em Brisgóvia, Moscovo/Moscou e Beirute.

Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.(FONTE WIKIPEDIA)

RECOMENDAMOS:




image_pdfimage_print