Olhos de ver

Eis o meu segredo. É muito simples:
Só se vê bem com o coração.
O essencial é invisível para os olhos.”
(Saint Exupery – O pequeno principe)

Mensagem do meu anjo – Olhos de ver
Os olhos são os faróis da alma, e todos os seus sentimentos começam por essa visão, por isso é preciso cuidado com a tal da “primeira impressão”, pois podemos ter antipatia por quem sequer demos a chance de conhecer, e por outro lado, nos apaixonarmos a primeira vista por uma alma mesquinha.

Condenamos tanta gente, tantos casos, tantos fatos a partir de nossa análise fria, dos olhos frios, que apenas enxergam a superficialidade das coisas. Use o bom senso: coração e razão unidos para determinar o que é bom para você. Lembre-se sempre de não querer determinar o que é bom para os outros baseados nas suas experiências, deixe-as viver os seus próprios passos…

O essencial continua sendo invisível aos olhos, o caráter, a bondade, o amor, nada disso pode ser medido. Não são as roupas elegantes que determinam a qualidade de vida de uma pessoa, muito menos os bens materiais, o sorriso no rosto pode ser falso, a história pode ser uma mentira, o amor declarado pode ser fingido, lágrimas podem ser arranjadas com ou sem cebolas…o mundo tem muito de falsidade, por isso, fique com os olhos abertos, olhos da razão e do coração, já que o que mais importa, o que é verdadeiro, não se vê com os olhos comuns.

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke
http://www.meuanjo.com.br

Deixe seu comentário. Facebook.
image_pdfimage_print

Comments are closed.

About Gaefke

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +