O som do silêncio

O som do silêncio

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores….

Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo,
como as marés que insistem em ir e voltar,
os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar,
como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu .

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.
Paulo Roberto Gaefke

compartilhe
Envie para os amigos! Envie para os amigos!


Deixe seu comentário. Facebook.
image_pdfimage_print


11 Responses so far.

  1. REALMente o silencio e precioso, mas se nao soubermos fazer bom uso dele ficaremos ‘louco’.

  2. Ana says:

    Linda mensagem

  3. Olga says:

    Muito bom esse texto, às vezes precisamos de ouvir e refletir,e o melhor momento só pode ser o silêncio.

  4. Helem says:

    o silencio é precioso, muitoo precioso!!!!!!!!!!

  5. silvia 23/04/2010 says:

    Gostei muito deste texto, o silencio faz com repessemos nossas atitudes e com isso nos conduz aos melhores acertos.

  6. Clea says:

    Que texto lindo; tao lido como todos os outros que li nesse site. Obrigada por so tantas bonitas, confortadoras memsagens.

  7. Lindo site já o adicionei no favoritos e na minha área de trabalho…….Parabéns!

    Gostaria de receber mensagem diariamente no meu e-mail.

    Abraços…
    Cinthia

  8. Angela Maria Marques Barbosa says:

    Paulo eu era uma pessoa que tinha medo do silêncio, mas a vida me levou por caminhos que hoje agradeço a Deus por ter aprendido a conviver com o silêncio, saber calar no momento certo.Me sinto bem mais calma e equilibrada, aprendi a ouvir o outro.

  9. vernildo says:

    um dia terei a graça de experiemnta deste sentimento e poder dizer no interior do meu ser que valeu a pena vivenciar o Silencio

  10. neusa says:

    Lindo, maravilhoso!!1

  11. Mário Ribeiro says:

    O som do silêncio é a jóia mais preciosa quando se usa com sabedoria e serve como alicerce para ir adiante.
    Que bom existir esse exercício para refrigerar nossa inquieta alma.

About Gaefke

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +