O som do silêncio

osilencio paulo roberto gaefke 300x224 O som do silêncio

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores….

Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo,
como as marés que insistem em ir e voltar,
os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar,
como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu .

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.
Paulo Roberto Gaefke

compartilhe
email O som do silêncio Envie para os amigos!

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

11 comentários em “O som do silêncio

  1. Muito bom esse texto, às vezes precisamos de ouvir e refletir,e o melhor momento só pode ser o silêncio.

  2. Gostei muito deste texto, o silencio faz com repessemos nossas atitudes e com isso nos conduz aos melhores acertos.

  3. Que texto lindo; tao lido como todos os outros que li nesse site. Obrigada por so tantas bonitas, confortadoras memsagens.

  4. Lindo site já o adicionei no favoritos e na minha área de trabalho…….Parabéns!

    Gostaria de receber mensagem diariamente no meu e-mail.

    Abraços…
    Cinthia

  5. Paulo eu era uma pessoa que tinha medo do silêncio, mas a vida me levou por caminhos que hoje agradeço a Deus por ter aprendido a conviver com o silêncio, saber calar no momento certo.Me sinto bem mais calma e equilibrada, aprendi a ouvir o outro.

  6. um dia terei a graça de experiemnta deste sentimento e poder dizer no interior do meu ser que valeu a pena vivenciar o Silencio

  7. O som do silêncio é a jóia mais preciosa quando se usa com sabedoria e serve como alicerce para ir adiante.
    Que bom existir esse exercício para refrigerar nossa inquieta alma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>