Nova parábola do rico

Jesus está sempre passando pela Terra e recentemente,
deparou-se com um jovem muito bem sucedido que lhe perguntou:
– Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.
Nisso o jovem respondeu:
– Que é isso Mestre. Tem um monte de representante seu aqui na Terra que pede apenas 10% de tudo o que eu ganho e vez ou outra, um pagamento de um “carnezinho” ou depósito em conta corrente em seu nome, apesar de aparecer o nome deles no depósito.
E tem mais, com essa participação nos meus lucros, eles me garantem através do pedaço da cueca sagrada do apóstolo tal e da unção generosa do “Pastor Jão”, que eu já estou na Graça.
Desculpa ai Mestre, mas eu ainda prefiro os seus representantes.Fui!

E assim, segue a humanidade, buscando quem dá mais milagres por menos. A grande lição de Jesus está sendo esquecida: a sua doutrina que prega amor, simplicidade, fraternidade, perdão e a caridade.
Multidões se apertam em lugares pelo mundo que exploram a miséria, a dor e a falta de juízo de muitos que ouvem falar em milagres aqui e ali e saem em busca desses “arautos da fé furada” que conduzem ao nada, a desilusão e ao descrédito que levam o ser humano a duvidar de qualquer coisa “divina”.
Divino é o amor, o perdão e a tolerância.

Precisamos parar com os discursos inúteis e fazer realmente alguma coisa por nós mesmos, e assim, através do exemplo claro e inequívoco da nossa vitória pessoal, levar o próximo a mesma vitória.
Enquanto isso, Jesus segue recordando:
– Porque me chamas de bom?
Só Deus é verdadeiramente bom, e ninguém mais.

____________________
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br
“Ao menos uma vez por mês, pratique o vegetarianismo, para nutrir seu coração de compaixão.”

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

One thought on “Nova parábola do rico

  1. nao podemos por nosso coraçao nas coisas materais,porque disse jesus ;a onde esta teu tessouro ali esta seu coraçao e o coraçao daquele homem estava nas coisas materias e nao seguiu Jesus, e a ambiçao do homem e gde.colocase os bens materiais na frente de Deus, so ke pode vir a ruina a falencia e ai, cade o Deus ke te deu tudo e vc esqueceu dele. so ke Deus e misericodioso, sempre lhe da outras chances.

Comments are closed.