No barco da fé

No barco da fé!
27 de Fevereiro de 2003

“E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém, estava dormindo.”(MT 8:24)

Imagine-se agora, no mesmo barco que carregava Jesus há quase 2000 anos atrás e sinta-se na cena onde a tempestade empurra o barco violentamente para cima e para baixo. Você teria medo da tempestade, mesmo sabendo que Jesus estava ali com você?




Os apóstolos tiveram muito medo e foram correndo acordar Jesus que dormia tranquilamente.(“E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos.” (MT 8:25)). Jesus, com sua força moral e espiritual, repreende o vento e tudo volta a calmaria. Jesus, aproveita o momento e também repreende os seus discípulos, mostrando que houve falta de fé mais uma vez:(“E Ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.”(MT 8:26)).

Os apóstolos ficaram maravilhados com o poder Daquele homem que repreendia até as forças da natureza. Até o impossível se tornava possível com Jesus.

Imagine agora que o barco seja a sua vida. Imagine agora que Jesus vai seguindo junto com você nesse mesmo barco. Imagine que as tempestades, sejam as dores e os problemas que todos os seres humanos enfrentam. Se você está sozinho, se você não sente a presença de ninguém para te ajudar, é lógico que o seu barco (a sua vida), vai afundar e você poderá morrer afogado pelas grandes ondas da preocupação, da dor e dos problemas.

Mas, se você tiver a certeza de que Jesus está no seu barco, se você fizer de Jesus o comandante do seu barco, qual vento ou tempestade(problemas) não seram vencidos? Se Jesus governa a sua vida, qual será o redemoinho ou onda, maiores que a sua força?
Assim, como Jesus chamou a atenção dos seus discípulos pela falta de fé naquele dia no mar, assim também somos nós no nosso dia a dia. Esquecemos de que Jesus está sempre no nosso barco. Ficamos aflitos quando enxergamos os primeiros sinais de tempestade em nossa vida. No desespero, vamos criando mais problemas, vamos afundando o nosso barco com o medo e a falta de fé.



Quando tudo parece impossível, quando o seu barco está cercado por ondas gigantescas, por problemas maiores que a sua capacidade de resolver, não se esqueça de que Jesus é contigo. Não se esqueça de que Ele está no barco com você. Deixe Ele dirigir o seu barco e assim, você vai seguir por mares mais tranquilos e quando a tempestade vier, você vai passar com a confiança de que Deus está muito perto de você e nada vai te deter.
Porque no meio da escuridão da noite, Jesus sempre será o seu farol.
Acredite e vença!
Eu acredito em você.
Paulo Roberto Gaefke

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +