Mensagem do dia 04 de Janeiro de 2013

Solidão, eu desisti de você!

Tem muita gente reclamando de solidão, tem muita gente sofrendo com a solidão e isso é algo preocupante porque por mais que as pessoas lutem, por mais que as pessoas conquistem bens e sonhos, quando bate a solidão a dor é terrível porque não existem soluções milagrosas, nem remédios nas prateleiras das farmácias.

Um das maneiras de se livrar da solidão é partir para o ataque, ou seja, se você quer receber uma carta de alguém, o que você precisa fazer? Escrever para alguém não é mesmo? Se você quer novos amigos e quem sabe até um(a) companheiro(a) legal tem que fazer o que? Transformar-se em amigo(a) de todos, promover encontros entre grupos, viajar mais, sair da rotina, mudar alguma coisa (ou várias coisas).



Por falar em mudar, faça um teste comigo: abra seu guarda roupa e veja quantas roupas com cores diferentes você tem…vai lá eu espero….. Se você responder que a maioria das peças é de uma única cor, eu não vou me surpreender, sabe por que? Porque você não está mudando nada na sua vida, nem a cor de suas roupas.

Mudar é fundamental, sair daquela fase onde você vive dizendo:” ah! quando me apaixono faço tudo pela pessoa, faço até o impossível para agradar, e no fim, só levo cacetada…”, ou aquela famosa frase: “será que meu destino é viver na solidão?”. Calma, sente-se em frente ao espelho e comece mudando o seu rosto, sorria de diversas maneiras, faça caretas, pare de se levar tão a sério, relaxe, a vida é um grande barato e você pode estar perdendo tempo em “lamentações desnecessárias”.

Agora que você sabe que é preciso mudar, que tal mudar o corte de cabelo, a cor de suas calças, o estilo, que tal pintar os cabelos?
Sabe que as pessoas te enxergam e fazem uma opinião de você e normalmente não dão chances para você mostrar quem realmente você é e isso é uma coisa horrorosa. Então mostre seu melhor lado, seu melhor sorriso, saia da posição de defesa e parta para o ataque. Na vida, você tem que ser “Ronaldinho”, sem medo de ser feliz. Já mudou alguma coisa em você?
Espero que sim!
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br
ATENÇÃO:
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Escrito por Paulo Roberto Gaefke – www.meuanjo.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +