Lojas perigosas na Black Friday

Cuidado com a Black Friday para não cair na “Black Fraude”

Lista do PROCON traz mais de 500 sites para você evitar e fazer valer o seu rico dinheirinho.
São sites que tiveram muitas reclamações e muitos deles estão no ar e continuam trazendo problemas para quem compra ou tenta comprar neles.

SITES QUE VENDEM E NÃO ENTREGAM OS PRODUTOS

As principais reclamações contra estes sites são a falta da entrega do produto adquirido e a dificuldade de se entrar em contato com tais empresas, que na maioria das vezes não disponibilizam telefone ou endereço físico para contato.

CONFIRA O CADEADO DE SEGURANÇA E INFORMAÇÕES DA LOJA ONLINE

Toda loja na Internet precisa ter informações sobre a empresa com o CNPJ e que você pode consultar o CNPJ na página da Receita Federal do Brasil e só por ai, já ter uma ideia se a empresa existe ou não.
Além disso, veja na Lista Negativa do PROCOM, que hoje tem mais de 500 sites problemáticos, se a loja que você está tentando fazer negócio não está ali marcando presença negativa.
O link abaixo te leva até o site do PROCOM e a lista das lojas que devem ser evitadas na Internet.

https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

Deixe seu comentário. Facebook.
image_pdfimage_print

Comments are closed.

About Gaefke

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +