Harmonização do lar com Feng-Shui

Dicas simples e maravilhosas do Feng-Shui para harmonizar a sua casa.

O Feng-Shui, é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é “fon xuei”. Ele, existe há mais de 5 mil anos e utiliza os princípios que regem a natureza para organizar sua vida.
Dicas básicas de Feng Shui

Feng Shui, vem da pronúncia americanizada, expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, fon suei, na língua original, em português seria como: fú, chuá.

Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento – yang – e Água – yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários. (Fonte: Wikipedia

Dicas preciosas para ter mais paz na sua casa.

1 – Ralos Tampados

Mantenham todos os ralos de sua casa tampados, afinal, as energias negativas devem ser sintonizadas para baixo e não para cima com aquele odor desagradável. Nessas lojas que vendem produtos a partir de R$1,00, vocês encontram aquele tampão de cor preta.

2 -Vasos com flores.

Sempre que possível, coloquem vasos com flores vermelhas e amarelas em seu banheiro, assim, as boas energias da prosperidade estarão presentes em vossas vidas.

3 -Corredores livres.

Deixem sempre livres todos os corredores de sua casa, nada de bagunça nesses ambientes, objetos espalhados sem necessidade, com certeza, vocês bloquearão as infinitas e ótimas vibrações ao seu favor, além de deixarem a circulação sanguínea “de vento em popa” com o seu coração.

4 -Organize sua cama e guarda-roupa.

Elimine as dores de seu corpo organizando definitivamente a sua cama e seu guarda-roupa. Prateleiras e maleiros sobre a sua cabeça detonam qualquer estrutura corporal e, consequentemente, estrutura emocional.

5 -Bagunça embaixo da cama.

Nada de bagunça embaixo das camas, deixem, por favor, as energias fluírem livremente e aquele seu guarda-roupa que há séculos não vê uma limpezinha, que tal no próximo final de semana você chamar aquela pessoa querida, de sua convivência para ajudá-la nessa atividade? Assim, você se sintonizará melhor com as Divinas e boas energias do Universo, além de curtir a ternura da pessoa querida.

6 – Evite essas cores.

Não carregue o ambiente com as cores azul-claro, verde-água, cinza ou preto. Xô tristeza e depressão da sua vida! A vibração contínua dessas cores acarretará problemas em seu campo das emoções, aí, haja emoção para ser estruturada novamente de forma equilibrada!
Equilibre-se sem o excesso desses tons de cores!

Nada de ambientes escuros em sua casa, apenas invista na claridade de forma agradável, purificante e suave para os seus maravilhosos olhos.

7 – Sistema elétrico.

Você deve averiguar o sistema elétrico de sua casa com certa frequência. Isso é muito importante para que todos da casa mantenham equilibrado o sistema imunológico.
Todas as janelas e vidros, em geral, de sua casa devem sempre estar limpos e brilhantes, assim você amenizará, com certeza, os seus problemas de visão. Acredite nisso, pois tem tudo a ver!

Mais dicas do Feng-Shui…



Um quarto relaxante…

– Se estiver em fase de muito sono e falta de disposição, use cores quentes como cenoura suave ou tons de laranja para dar ânimo.
– Evite janelas muito tempo abertas durante o dia, que cheguem a bater portas, pois não são positivas. Se a janela dá para um local onde venta muito, coloque um sininho de vento.
– Em quartos de casal, tome cuidado com o vão sem porta, pois isso significa falta de privacidade, podendo atrair outros parceiros.
– Não é bom que a cama de solteiro fique com os pés virados para a porta, pois o movimento de abrir e fechar deixa o local menos tranqüilo. Coloque a cama na parede contrária à porta.
– Se a parede da cama tiver um banheiro, troque-a de lugar, pois, normalmente, a energia de banheiro é muito gelada e pode tirar a tranqüilidade do sono.
– O mínimo de distância entre a cabeceira da cama e qualquer objeto eletrônico é de 1,20 metro.
– É bom que a cabeceira da cama seja de madeira e não haja estantes em cima da cabeça.
– Evite livros de histórias trágicas no criado-mudo.
– O criado-mudo é um local muito importante, que determina a qualidade de sono da pessoa. Não deixe coisas esquecidas lá, evite remédios e deixe o móvel o mais leve possível. Ter um quartzo transparente no criado-mudo traz clareza mental.

Salas, cores e harmonia com Feng-Shui.

– Ambientes sociais pedem cores aquecedoras, que deixam as pessoas mais falantes, como os tons de amarelo, cenoura, goiaba e terra.
– É importante, no posicionamento dos móveis, que as coisas estejam de frente para as portas, para que as pessoas tenham o domínio do ambiente.

Cozinha e Feng-Shui

– É um dos lugares mais importantes da casa, onde a família se alimenta, por isso não se deve levar estranhos neste cômodo.
– Evite que a porta da cozinha fique sempre aberta. Se não tiver jeito, por parte prática, coloque um sino de bambu no centro da porta, para diminuir a dispersão de energia.
– Tenha algo preto na cozinha, colocado no lado sul para auxiliar a trazer recursos através do trabalho. Para atrair boas energias, pode-se escrever uma frase atrás desse quadro: ‘Atraio circunstâncias positivas para minha carreira’ ou ‘A cada dia encontro o caminho em direção à minha verdadeira missão’.
– É importante usar o fogão a gás, pois a energia do fogo é importante para a casa.
– Deixe um manjericão dividindo fogão e pia, para equilibrar a energia do fogo e da água, que são contrários.
– Quem cozinha não deve ficar de costas para a porta porque precisa ter o domínio do ambiente. Uma dica é colocar espelhos decorativos na cozinha quando o fogão já está instalado em um local que não dá para mudar.
– Facas e outros objetos cortantes na área de relacionamentos da cozinha são negativos e devem dar lugar a coisas mais leves como um quartzo rosa ou outros utensílios que não passem a idéia de agressividade.

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +