Faça um selador de cabelos caseiro

Benefícios da Selagem do Cabelo

O processo de selagem capilar tem como principal objetivo fechar as cutículas do fio, selando assim a sua estrutura. Este tratamento é recomendado principalmente quando os cabelos estão danificados por processos químicos, como alisamentos e tinturas. A selagem recupera de verdade a saúde e a beleza dos fios proporcionando uma maior disciplina dos fios, ampliando a hidratação, resistência e brilho.

ATENÇÃO: cuidado com tratamentos agressivos!
É preciso atenção porque muitos tratamentos que são chamados de selagem podem ser, na verdade, uma escova progressiva. Isso ocorre quando o produto contém em sua formulação, além da queratina utilizada para selar, o formol. Nesses casos, o procedimento também alisa o fio e pode ser perigoso para a saúde de quem aplica e de quem recebe esse tipo de tratamento.
Peça agora uma receita caseira testada e aprovada e muito, muito simples de fazer para selagem do seu cabelo que vai ganhar mais brilho, saúde e vida.




FAÇA ASSIM:
Benefícios da selagem para os cabelos

a selagem capilar tem a função de fechar as cutículas do fio, selando a sua estrutura. O tratamento é muito indicado principalmente quando os cabelos estão danificados por processos químicos, como alisamentos e tintura. A selagem recupera a saúde dos fios proporcionando mais disciplina, hidratação, resistência e brilho.

No entanto, muitos tratamentos que são chamados de selagem podem ser, na verdade, uma escova progressiva. Isso ocorre quando o produto contém em sua formulação, além da queratina utilizada para selar, o formol. Nesses casos, o procedimento também alisa o fio.

Esse composto só pode estar presente em concentrações de 0,2% nos produtos, senão pode causar diversos efeitos colaterais. Porém, normalmente nesse tipo de concentração ele não traz o efeito desejado, sendo utilizando quantidades mais elevadas.

Por isso, é preciso ficar atenta ao tipo de tratamento oferecido, pois o alisamento é diferente da selagem. Se o intuito é também alisar, além de selar os fios, procure procedimentos com produtos alternativos, como o tioglicolato de amônio e a etalonamina, substâncias semelhantes ao formol, mas que causam muito menos dano aos cabelos e à saúde.

Para quem procura apenas a selagem para melhorar a saúde e proteção dos fios, pode optar por fazer o tratamento em casa, com produtos naturais. Apesar de não ser tão eficiente quanto os procedimentos profissionais, o selador capilar caseiro também traz bons resultados. E com a vantagem de não ter riscos para a saúde e ser bem mais em conta.

Então, faça um selador capilar em casa:

O selador capilar caseiro utiliza apenas dois ingredientes: um condicionador de cabelos e vinagre branco.

O primeiro passo é esvaziar o frasco do condicionador, reservando o conteúdo para usá-lo em seguida. Depois, coloque dentro do frasco dois dedos de vinagre branco. Agora é só recolocar o condicionador de volta dentro do frasco e agitar para misturar bem.

A mistura pode ser utilizada sempre que lavar os cabelos, aplicando normalmente após o shampoo e deixando agir por 3 minutos. O enxágue deve ser feito com água fria ou morna.

Essa técnica é baseada no pH dos produtos que fecham as cutículas dos fios. A acidez elevada do vinagre serve para selar o cabelo, após o condicionador hidratá-lo. Com isso, o selador capilar ajuda a reter as propriedades da hidratação nos fios, deixando os cabelos hidratados e bonitos por mais tempo.

Fonte:
Vivo Mais Saudável
Descubra também que:

4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.




4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5 Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos; detestas a todos os que praticam a maldade.

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +