Eu ouvi Deus

eu_ouvi_Deus

Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas que eu tinha para resolver naquele dia, um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma e dizia que eu não havia dormido bem. Eu parecia uma barata tonta, não tinha idéia de “por onde começar”…

Quando sai para a rua fui surpreendido por um dia maravilhoso, um sol “gostoso” iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.
Continuei caminhando e nas árvores da praça perto de casa, dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma barulheira festiva, e senti que Deus queria falar comigo.

Olhei para as flores daquele Jardim e me lembrei de Jesus falando aos antigos: “(LC 12:27) “Olhai os lírios no campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.”, e mais uma vez senti que Deus queria falar comigo.

Angustiado com meus problemas que pareciam ser os mesmos sempre, parecia que eu nunca iria sair daquele círculo de aflições, quando percebi que minhas pernas estavam me levando por todos os lugares que eu queria, mesmo sem eu ordenar nada, que meus braços eram fortes e eu poderia utilizar essa força para o trabalho, e que meu cérebro possuía ainda um raciocínio muito rápido, e mais uma vez percebi que Deus queria falar comigo.

Mais a frente, vi um menino de no máximo 3 anos, com os bracinhos esticados e nas pontas dos pés pulando para alcançar uma maçã no alto de uma árvore. Mesmo com todo o seu esforço, empenho e alegria, eu percebi que ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã, e nesse momento eu ouvi Deus me falar que nós somos iguais aquela criança, na maioria dos nossos dias, colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã estava para o menino, perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas que a vida nos oferece e nem damos a devida atenção.

Percebi então, quanto tempo eu estava perdendo amando quem não me amava, trabalhando onde não me sentia feliz, fazendo coisas somente para agradar quem nunca mereceu, desejando coisas que eu nem sabia se me fariam felizes, buscando um Deus da guerra para vencer meus inimigos, quando Deus é só amor. Então compreendi que a felicidade está onde nós estamos, onde está o nosso coração e nesse dia eu ouvi Deus.

Eu acredito em você, sempre!
Paulo Roberto Gaefke escrita em Nov. de 2002
ww.meuanjo.com.br

[email_link]

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

13 thoughts on “Eu ouvi Deus

  1. Profundo,tão profundo que me deu um nó na garganta e meus olhos se encheram de lágrimas, não de tristeza, mas de alegria,que percebi hoje que Deus está falando comigo através de você.Continue sendo esta Ponte que nos leva a ouvir o nosso criador.

  2. Amei, simplesmente verdadeiro a paz esta dentro de nós, é uma pena que as vezes demoramos tanto para perceber…..

  3. Quao bom seria se tivessemosmilhares de Paulos com esse mesmo dom que vc tem meu amigo, suas mensagens nos enaltece diate dos variados problemas dos quais temos de solucionar no nosso dia a dia.
    que o nosso pai maior continue te abençoando par que vc possa continuar com suas mensagens.
    Abraços

  4. PAULO lindas as mensagens e DEUS vai ajudar q continue com as mensagens
    lindas.
    Abraços

  5. Essa mensagem caiu que nem um a luva, para mim, ótima, bela.

  6. Parabéns Paulo que o Senhor lhe der muita sabedoria pra vc, confortar pessoas assim como eu.

  7. As x queremos chegar antes de as coisas esta programadas para nos.Basta ter calma e fe…

  8. pela primeira vez li esta pagina.que maravilha,estava triste,sem esperanças,mas essas palavas,me fizeram renascer e acreditar que tudo é possivel.
    basta nós acreditarmos que DEUS esta sempre falando conosco
    Obrigada.

  9. Depois que conheci sua página e seu carisma para com o próximo,já senti e já estou vendo luz no fim do túnel, as coisas começarão á mudar por aqui, e eu só te agradeço, que Deus te proteja sempre, boa noite meu amigo, acho que já posso chamá-lo assim, um abraço, Nadir S. Nascimento

  10. Depois que conheci sua página e seu carisma para com o próximo,já senti e já estou vendo luz no fim do túnel, as coisas começaram á mudar por aqui, e pra melhor , eu só te agradeço, que Deus te proteja sempre, boa noite meu amigo, acho que já posso chamá-lo assim, um abraço, Nadir S. Nascimento

Comments are closed.