Educação continuada: uma praga!



Veja, essa tal de “educação continuada” que tem até um nome e uma definição muito bonita, cheia de boas intenções, e de boas intenções, dizem que o inferno está cheio, é na verdade, uma política de “empurra que a escola vai”, onde o professor perdeu até a sua razão de ser. Ele finge que ensina, os alunos fingem que aprendem,  a diretoria finge que coordena, os pais fingem que acompanham e passam para a escola a obrigação de educar e os políticos dizem que tudo está bem, parece até que estamos no reino da “Alice”, tudo segue como “dantes no quartel general em Abrantes”.
Veja essa redação de um aluno da 6ª série de uma escola de Santo André (ABC Paulista).

DECIFRE A REDAÇÃO ABAIXO E GANHE 1 LIVRO!
Mando meu livro gratuitamente para quem decifrar o que ele quis dizer coma Redação cujo tema é “Um passeio no Jardim Zoológico”.
Ta valendo, se você descobrir, mande-me a tradução para o email paulo@meuanjo.com.br ou no comentário na página.

Fonte: Diario do Grande ABC: http://home.dgabc.com.br/diariovirtual/zomm.asp?pg=DiáriodoGrandeABC_13933/38339

Decifra-me ou eu choro!
Decifra-me ou eu choro!
image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +