Dores nos pés – cuide-se

Como sofrem os nossos pés!
E quase sempre, são relegados a segundo plano. Tem tanto creme para o rosto, para as mãos, celulite, olhos, batons e outros, mas para os pés, quase sempre um talco para chulé, ou o mesmo hidratante das mãos.
Mas, quando a dor ataca os pés, é cruel! Formigamento, cansaço, joanetes, calos e tudo que inferniza a nossa paz.
Preparei um material com 16 dicas muito legais para cuidar dos pés, quando estão doendo ou não.
Para homens e mulheres.
peça e dê uma atenção especial para os seus queridos pés.
Basta preencher o formulário abaixo e receber em seu e-mail:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)





Na dermatologia, um calo é uma área dura de pele que se tornou grossa e rígida como uma resposta a repetidos contatos e pressões. Na botânica, o termo também é utilizado com uma condição de rigidez em superfícies de plantas ou folhas. Já que o contato repetido é necessário para a existência do calo, o local mais comum para ocorrência é nas mãos e pés.



Os calos geralmente não são nocivos, mas podem ser a fonte de outros problemas, como a infecção. Sapatos apertados podem freqüentemente causar calos nos pés. Músicos que tocam instrumentos de cordas desenvolvem calos nos seus dedos devido ao contato com as cordas, mas estes calos são muito desejáveis pelos músicos, já que eles ajudam a aliviar a dor da tensão das cordas.


O mesmo acontece com fisiculturistas, que desenvolvem calos nas palmas de suas mãos, aliviando a pressão contra elas dos halteres.(Fonte Wikipedia)

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu…
Paulo Roberto Gaefke no Google +