Dieta de 2 dias reduz mais peso!

Posted on janeiro 9, 2012 by

Fazer dieta por apenas dois dias é melhor que a semana inteira, diz estudo

Pesquisa foi realizada com 115 mulheres, acompanhadas por quatro meses

Uma pesquisa inglesa garante que fazer dieta por apenas dois dias é melhor que manter o regime a semana inteira. Segundo estudo apresentado, nesta quinta-feira, no encontro da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer, uma dieta intermitente, com pouca ingestão de carboidratos, é mais eficiente em reduzir peso e diminuir os níveis de insulina no corpo do que uma dieta padrão.

Michelle Harvie, Ph.D e pesquisadora do Genesis Prevention Center, de Manchester, na Grã-Bretanha, tinha como objetivo estudar alternativas para reduzir os níveis de insulina nas mulheres. Altas quantidades do hormônio aumentam o risco de desenvolver câncer de mama. “Perda de peso e redução dos níveis de insulina são necessários para prevenir o câncer de mama, mas são metas difíceis de alcançar com as dietas convencionais”, disse Michelle.

A pesquisadora e suas colegas acompanharam, por quatro meses, os efeitos de três dietas diferentes na redução do peso e dos níveis de insulina em 115 mulheres com histórico de câncer de mama na família.

A primeira dieta permitia durante dois dias comer no máximo 650 calorias, e evitar carboidratos. A segunda previa baixo consumo de carboidratos durante dois dias da semana, nos quais seria permitido comer sem restrições gorduras insaturadas, vindas de alimentos como peixes, azeite de oliva e nozes. A terceira era a dieta mediterrânea (veja quadro abaixo) e permitia o consumo máximo de 1.500 calorias nas refeições diárias.

As duas dietas intermitentes tiveram mais sucesso na redução de peso e dos níveis de insulina que a dieta mediterrânea. As mulheres que fizeram as duas primeiras perderam, em média, 4 quilos e apresentaram diminuição de 22% e 14% nos níveis
“É interessante notar que a dieta que restringe o consumo de carboidratos, mas permite o consumo de gorduras insaturadas, é tão eficiente quanto a que restringe tanto o consumo de calorias quanto o de carboidratos”, afirmou Michelle.

de resistência à insulina (a resistência ocorre quando o corpo não utiliza a insulina de maneira apropriada). Quem fez a dieta mediterrânea emagreceu, em média, 2,5 quilos, e tive 4% de diminuição nos níveis de resistência à insulina.
(Fonte Revista Veja: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/fazer-dieta-por-apenas-dois-dias-e-melhor-que-a-semana-inteira-diz-estudo

O que comer e o que não comer durante a dieta dos dois dias.

De acordo com a pesquisa britânica, não é necessário restringir o consumo de calorias, mas por dois dias da semana deve-se ingerir apenas legumes, verduras e carnes. Abolindo os carboidratos.

Os principais alimentos proibidos durante os dois dias escolhidos são: leite e derivados, mel, açúcar, melado, pão, macarrão, milho, pizza, batata, cenoura, arroz, feijão, biscoitos, snaks e salgadinhos em geral, lasanha, massas em geral, doces, farinhas e derivados, mandioca, sagu, beterraba, ervilha, maisena, frutas, bolos e tortas, batata doce, mandioquinha (batata baroa), cará e inhame.

Porém, os pesquisadores advertem que é necessário controle para não exagerar nos outros dias da semana. É importante ressaltar que, antes de começar qualquer dieta é aconselhável procurar um médico, pois todas as dietas possuem algumas contraindicações.

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

Comments (6)

 

  1. Joceli disse:

    Achei ótima quero fazer e perder 4 quilos

  2. vcs não falaram das bebidas que não devemos tomar nestes dois dias

  3. SILVANA MARIA COLLAZZI CARMO disse:

    Muito interessante. Já salvei.
    Acho muito importante artigos sobre alimentação e saude. Sou técnica em nutrição e gostaria de poder trocar
    figurinhas com vc. Por exemplo: bebidas tb contem
    carboidratos. Não podemos eliminar os carboidratos por um longo período porque são nossa energia.

  4. antonieta disse:

    Comecei hoje mesmo essa dieta, vamos ver o resultado em 30 dias, com certeza manterei contato sobre o progresso. So preciso me sentir mais leve e ficar de bem comigo em frente ao espelho. Obg.

  5. Renata disse:

    Gostei de ler este artigo espero q funcione mesmo pois vou começar a fazer, tbm gostaria de saber sobre bebidas,
    e exatamente o q se pode comer e beber. obrigado

  6. Celi disse:

    Achei muito interessante,vou começar amanha mesmo,depois volto para falar dos resultados.

Deixe sua opinião