Dieta das emoções

A DIETA DA EMOÇÕES:
Pesquisadores do MIT ( Instituto de Tecnologia de Massachusetts – EUA) descobriram na década passada que o açúcar e o amido dos carboidratos aumentam a produção de uma substância chamada serotonina, que age no cérebro causando a sensação de bem-estar e relaxamento. Ou seja, comer pães, cereais, frutas e vegetais com amido como batata e milho ajuda a sentir-se mais relaxado, calmo. Já alimentos ricos em proteínas como queijo cottage, iogurte e soja têm o efeito contrário: nos deixam mais alertas e energizados.

O que comer quando você está triste e nem sabe por quê?
O que comer quando terá uma prova ou entrevista complicada?
Está muito estressado(a) e precisa relaxar. Comer o quê?

Os alimentos – ainda mais se forem combinados – podem ajudar a intensificar uma característica importante naquele dia. Ou, pelo menos, não atrapalhar o seu desempenho.
Peça e conheça a Dieta das Emoções, onde você descobre o que comer para cada momento do seu estado emocional.
Muito legal Peça agora:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Você come mais quando está feliz?


Como fazer uma Pasta de Amendoim Caseira


2 xícaras de amendoim torrado e sem pele (300g)
1 colher (sopa) de óleo de amendoim
1/2 colher (chá) de sal (omita o sal se usar amendoins salgados)
1 colher (sopa) de açúcar (coloquei por minha conta!)

No processador de alimentos, usando a lâmina de metal, processe os ingredientes sem parar durante 2 ou 3 minutos. Os amendoins moídos formarão uma bola, que desaparecerá lentamente. Continue processando até obter a consistência desejada. Se necessário, desligue o aparelho e limpe as laterais do recipiente com uma espátula.


Para fazer pasta de amendoim crocante misture 1/2 xícara de amendoins torrados picados quando terminar de processar. Guarde na geladeira, em um recipiente bem fechado. O óleo pode subir para a superfície. Se isso acontecer, misture antes de usar.

Rende 1 xícara de pasta de amendoim cremosa ou 1 1/2 xícara de pasta de amendoim crocante.

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +