Dicas emagrecer com saúde

Dicas para emagrecer comendo



1) ANOTAR PARA CONTROLAR
Assim como na administração das finanças, também na alimentação ter um bloco de anotações para anotar o que comemos é fundamental para se ter uma ideia real do que realmente andamos comendo. E, eu ainda sugiro a anotação do “sentimento” que acompanhou aquela refeição. Lógico que na hora do almoço, o sentimento é a fome, mas tem horas que estamos nervosos, tensos e comemos a primeira besteira que aparece para aliviar o estado mental.



2) Quanto comer para emagrecer no Restaurante por Kilo?
É difícil se controlar em um restaurante por Kilo com tantas variedades, cheiros e sabores. Mas, para quem quer emagrecer uma refeição com 300 g é uma boa medida para quem quer perder peso. Faça essa divisão: 120 gramas para os alimentos que contém proteína, 100 para os grãos (dê preferência aos integrais) e o restante para os legumes e as verduras.

3) Faça “Trocas Inteligentes”
Esta é a mais importante das dicas. Sempre que for comer alguma coisa, veja se pode substituir por outra mais leve ou mais nutritiva, como por exemplo trocar o pão branco pelo pão integral ou com grãos.
O iogurte adoçado pelo iogurte probiótico sem açúcar.



4) Elimine as frituras da sua Vida!
Tudo que é frito pode ser assado, feito no forno, na churrasqueira ou no grill!

5) Evite bebidas alcoólicas.
As bebidas alcoólicas, além de não ter nenhuma função nutricional, têm muitas calorias. Se a intenção é perder peso, as bebidas alcoólicas precisam ser banidas (ou pelo menos bastante reduzidas) da dieta. Cada grama de álcool tem sete calorias, enquanto um grama de proteínas ou carboidratos tem quatro calorias.
(veja a tabela de calorias de bebidas aqui)

[email_link]


image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +