Dependência

Unifesp abre vagas para tratamento gratuito contra dependência química em SP

A Uded (Unidade de Dependência de Drogas), da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), abriu vagas para o tratamento de dependentes químicos e alcoólicos, com idades entre 15 e 65 anos. O programa de reabilitação é gratuito e começa a partir da próxima quarta-feira (8), em São Paulo.

Voltado para pessoas carentes, o projeto tem duração de cerca de seis meses e conta com o acompanhamento de médicos e psicólogos. Neste semestre, a unidade oferece dez vagas.

O tratamento é ambulatorial, com sessões semanais de terapia cognitivo-comportamental. De acordo com Iracema Francisco Frade, psicóloga da Unifesp e uma das responsáveis pelo projeto, para participar do programa é preciso que o próprio usuário de drogas se inscreva.

“É um pré-requisito porque precisamos que a pessoa tenha o mínimo de motivação para participar do tratamento, caso contrário, ela não vai se beneficiar do programa”, disse a psicóloga.

De acordo com psicóloga, caso as vagas sejam totalmente preenchidas, o interessado pode inscrever-se em uma lista de espera.

Cerca de dez profissionais –entre médicos e psicólogos- participam do projeto. A inscrição deve ser realizada pelo próprio interessado nos telefones 0/xx/11/5549-2500, das 7h às 17h. O programa de reabilitação ocorre na sede da Uded, que fica na rua Napoleão de Barros, 1038, na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo.

Fonte Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u544834.shtml)


[email_link]

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +