Conheça a receita do chá que tira o apetite

Receita do chá que reduz o apetite:
Que tal trocar o café com leite por uma bela xícara de chá de gengibre no café da manhã? Essa raiz tem o poder de controlar o apetite!



Essa conclusão veio de um estudo da Universidade Colúmbia, nos Estados Unidos. Os pesquisadores serviram a infusão a obesos durante o desjejum. Em comparação com dias em que beberam apenas água quente logo cedo, os voluntários relataram maior saciedade.

E tem mais! Na pesquisa norte-americana, o gengibre ainda elevou um pouco a queima calórica corporal. A explicação é simples: esse alimento é termogênico, por isso  aumenta o metabolismo do organismo, fazendo com que ele gaste mais calorias ao longo do dia. Isso facilita o emagrecimento!

O gengibre é um alimento termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.

De quebra ainda combate diarreia, cólica, artrite, enxaqueca e vários outros males.

Com o preparar a raíz

Chá de gengibre
Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente. O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.

Gengibre em pó
Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana.

Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó. Ela dura até seis meses em qualquer recipiente fechado. Consuma 1 colher (café) por dia. Acrescente o pó a sucos ou alimentos.

Mas atenção!
Não adianta só tomar o chá de gengibre. Para se ter um resultado satisfatório, é importante associá-lo a um cardápio balanceado, ok!
(Fonte Revista M de Mulher Abril)
Algumas dicas:
Boldo do Chile – O boldo é uma folha acinzentada, importada do Chile, que possui sabor amargo. É indicado para dores do estômago e problemas no fígado.

Chá de camomila, erva doce, hortelã – São geralmente indicados como calmantes, ou seja, para relaxar. Ótima opção para consumir na ceia com algumas torradas, pouco antes de dormir.

Chá de carqueja – Utilizado também em casos de perturbações gástricas ou para fins curativos.

Deixe seu comentário. Facebook.
image_pdfimage_print

Comments are closed.

About Gaefke

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +