Como equlibrar as contas

Xô divídas!
Saia do vermelho e regularize a sua vida.

Olha, mesmo que tudo esteja muito perdido e que você não veja solução. Aqui está um manual com 10 dicas poderosas e uma ferramenta para você começar (e sempre é tempo de comçear) uma mudança na sua balança financeira.
Comece, experimente e em pouco tempo você vai sar das dívidas ou vai evitá-las e ter como realizar sonhos.



Como Equilibrar as Contas

Resumo

Manter as contas em dia não é uma tarefa fácil. Aprender a controlar o orçamento doméstico, para não ficar no vermelho é fundamental. Veja as dicas de como manter as contas em dia.
Passos

1 – Monte uma planilha com o valor de sua renda total. Dessa soma, retire 20% para uma reserva, que poderá ser guardada na poupança. Com o restante, pague as despesas fixas, como aluguel e mensalidade escolar, e as contas que somam juros quando pagas após o vencimento.

2 – Outra boa maneira de manter o controle das suas despesas é por meio da Balança Doméstica, disponível no Portal: www.portalvital.com/Ferramenta/BalancaDomestica.

3- Se empenhe de verdade para gastar menos do que você ganha.


4- Corte os gastos supérfluos e evite os desperdícios. Envolva sua família nessa lição de economia!

5- Use o cartão de crédito somente se necessário e dentro do limite do seu salário. Não tenha mais do que dois cartões de crédito à mão, para não perder o controle das suas finanças.

6- Evite o uso do cheque especial, já que suas taxas são elevadas.

7-Se você sonha em comprar algo, faça um planejamento, poupe o valor necessário e compre à vista. “Normalmente, os financiamentos embutem juros altos”, alerta o economista.

8-Cuidado com as compras por impulso, que não estão previstas na sua planilha mensal. Melhor consultar seu planejamento antes e, se for o caso, voltar à loja depois.

9 – Faça a lista das compras e, quando for ao supermercado, compre apenas os itens da lista, evitando as compras desnecessárias, que prejudicam o orçamento.

10 – Pesquise os preços nos supermercados e faça uma compra mensal dos produtos duráveis. Compre semanalmente somente os perecíveis.

Importante

Fique atento aos gastos desnecessários

Uma planilha, uma folha de caderno e um desejo de mudar. Pronto, você já começa a mudar o seu relacioanmento com o dinheiro e pode prosperar. Sem começar não se chega a lugar nenhum.


image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

One thought on “Como equlibrar as contas

Comments are closed.