Cartomancia

Cartomancia é o método de adivinhação que usa cartas (como baralho ou tarô). Usa-se o baralho para prever o futuro e ajudar nas decisões a serem tomadas. Muito consultada pelos antigos para resolver problemas.
Minha amiga Vera Lúcia é fera em cartas do baralho e resolveu atender ao meu pedido e fazer uma tirada de cartas para o mês de Julho para os amigos do Meu Anjo, gratuitamente é claro.

Seu nome completo(obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)



Assim como o Tarot, pouco se sabe da origem desse método divinatório e sua vinda para o Ocidente. Estudiosos afirmam que foi através dos ciganos, oriundos da China antiga, onde era um dos métodos mais utilizados pelo imperador S’uen-Ho, em 1120 depois de Cristo, que a Cartomancia chegou até nós. Outros, entretanto, dizem que foi pelas mãos dos árabes, quando dominaram a Península Ibérica.


As cartas da época eram feitas de material rudimentar, com fibras de madeira ou de plantas, e tinham um carácter de consulta mais oracular do que divinatório. Por volta do século XVI, toda a Europa conhecia o real valor das previsões da Cartomancia.

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

8 thoughts on “Cartomancia

  1. eu quero resceber,catomancia ,eu não vi antes só pude ver imail hoje estou com meu marido na uti se puder me ander agradeço bom dia

  2. Muito interessante.Gostaria de receber mais novidades, Abraços, Lylian

Comments are closed.