Carta do Tarot da primeira semana de Junho: O Papa

Leitura do Tarot do amor

A carta do Tarot para o amor: O Papa

A carta desta vez que tiramos para o campo afetivo foi o Papa.
O Papa ou O Hierofante é o quinto arcano maior do baralho do Tarot. É um homem com mais ou menos 60 anos, um sacerdote da alta hierarquia, um dirigente espiritual. Esta lâmina tem o número V e a letra hebraica HE.

O Hierofante representa o domínio sobre a religião, a filosofia e a espiritualidade1 . O Hierofante sempre representa pessoas que são mais religiosas do que materialistas. Quando este arcano aparece, ele confirma que tudo será resolvido de maneira amigável, buscando encontrar sempre o acordo para uma situação.

Esta carta traz 2 aspectos importantes, e como tudo na vida, um lado positivo, que revela que é tempo de “revelar os sentimentos poderosos, de criar ou “recriar” os afetos sólidos, servindo ao amor sem cair em sentimentalismos.

Sim, o amor tem essa força de ser amor sem ser banal, servir sem ser o serviçal e por ser amor, pede entrega e recirocidade.

Por isso, se você está em um relacionamento “morno” ou cheio de brigas chegou o tempo de colocar os “pontos nos iis”, ou é ou não é. É a chance de chamar para uma conversa e fechar junto ou separar de vez.
Por isso, eu disse que pode ser a chance de recriar, porque nenhum relacionamento que tem uma certa base pode ser desprezado.
Para quem está só, é a oportunidade de encontrar um “relacionamento sólido”, mas ainda assim, pede-se o sacrifício de sair da concha, de abrir-se para o novo tempo e um novo mundo. Fuja dos mesmos lugares, das mesmas companhias. Tente, invente e faça diferente.

LADO NEGATIVO


No lado negativo, o papa mostra pessoas apegadas ao passado, gente que adora uma naftalina, cartinhas do ex que nunca foi, do ex que já passou, daquee que nem apareceu. O perigo dessa carta é o âpego ao passado, fora isso, é só alegria.

Este Arcano favorece os casamentos, legaliza as uniões e traz calma e paz às relações de amizade e sentimentais.
Aproveite!
Paulo Roberto Gaefke


Deixe seu comentário. Facebook.
image_pdfimage_print

Comments are closed.

About Gaefke

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +