Carentes de Tudo


Sabe o mundo anda tão carente!
As pessoas andam tristes, preocupadas, com cara de quero colinho, outras com expressões do tipo:
o que eu faço agora?
Há um vazio em tanta gente que os olhares andam baixos, a auto-estima beirando o chão e o amor perdendo espaço para os sonhos impossíveis.

Tem tanta gente sozinha nesse mundão que se daria para encher vários estádios de futebol,
tanta gente na solidão que daria pra habitar uma cidade, ou até um país de solitários.
Mas o problema não é a solidão em si, afinal ninguém gosta de ficar sozinho, somos seres sociáveis, nascemos para formarmos” e vivermos em “sociedade”.
O problema está nas mágoas que cada um carrega dentro de si, traumas, frustrações, fantasias não realizadas e outros bichos que em 99,9% dos casos são apenas situações “mal resolvidas”.

As pessoas andam buscando seus pares em qualquer lugar, as vezes conversam apenas uma vez e já se julgam “apaixonadas”, e no dia seguinte já estão criando planos e mais planos, um ou dois meses depois vem  a decepção, pois todos aqueles planos foram feitos apenas na cabeça dela, e não dos dois.

Um relacionamento para ser forte, tem que ter tempo,
não pode ser exigente demais, não pode ser construído a partir de apenas o sonho de uma das partes envolvidas.
As pessoas colocam suas expectativas, seus desejos, seus sonhos na mão de outras pessoas e, entregam-se a sorte, a deriva, como um barco lançado às águas sem ninguém para dirigi-lo.

Gente, não dá pra brincar de ser feliz!
Não dá pra deixar nossas expectativas de felicidade nas mãos dos outros.
Primeiro, precisamos construir uma relação boa com nós mesmos.
É de suma importância que você descubra o que você realmente quer da vida, e não ficar construindo castelos de areia na beira da praia, porque o mar vai levar mesmo.

Ora,  apessoa encontra alguém hoje, sonha a noite, encontram-se mais duas ou três vezes e pronto: é o amor!!!
Que amor é esse?
Amor de farinha, de gesso, de qualquer coisa menos de “eterno”.
E, depois as pessoas não querem sofrer, passam uma procuração para os outros viverem as suas vidas, entregam seus bens mais preciosos para alguém que ela mal conhece, e quer ser feliz?
Fala sério !
Não ta na hora de acordar e botar um pouco de juízo na cachola?

Procure descobrir-se!
Descubra seus desejos, seu corpo, seus pontos fortes, os fracos, o que é vontade mesmo e o que é capricho, estude, leia, fique bem de vida, compre seu carro, sua casa, suas roupas, e dê chance para a vida te apresentar o seu “par”.
Nós normalmente chegamos nesse Planeta com ás companhias que vamos encontrar mais ou menos certas, e se você ficar sofrendo feito uma besta por uma outra besta que te deixou, pode deixar passar o “par perfeito” porque estava cega(o) com os olhos cheios de lágrimas?

Quem se conhece normalmente se ama, se respeita e não cai em ciladas. Se cair, logo aprende que para viver o amor é preciso tempo, reconhecimento e cumplicidade.
Felicidades!
Eu acredito em você.
Paulo Roberto Gaefke

[email_link]


image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu…
Paulo Roberto Gaefke no Google +

4 thoughts on “Carentes de Tudo

  1. Sabe, esse texto é profundo, e eu nesse momento ele me tocou exatamente por esta vivenciando isso na minha vida. Nós fazemos as escolhas baseadas na carencia e sempre estamos buscando algo, e esse “algo” sempre provem da de ficiencia de alguma coisa na nossa vida. Mas uma coisa e certa como e colocado no texto, o amor não é um encontro de fantasia e sim um sentimento a ser construído em cima de algo solido e isso somente o tempo dá. Obrigada pela oportunidade de engrandecer, exclarecer e me ajudar a me auto conhecer. Bjs Maricí

  2. vivencio isto em minha vida, tive um casamento de 27 anos, dois filhos um netinho de 4 anos, vivo na solidão, meu marido foi embora por causa de outra mulher, e hoje parece que ele me odeia. Tudo que fiz foi esquecido, hoje sofro, e ele vive a vida, porque me parece que ele ganha todas e nos prejudique por demais!! Bjs Izilda

  3. meu deus ,,,sabe aquele ditado ,,o chapeu serviu ,,,pois foi isso msm que aconteceu comigo hoje …ao ler a mensagen ,,,carentes de tudo ,,do paulo,,,,o chapeu serviu direitinho ….obrigado paulo ,por me fazer ver as coisa de outra forma ..sei que agora vou tomar juiso na cachola ,,,pois nao tinha ,,,precisava de alguem assim pra me fazer ver a realidade ,,
    obrigado de coraçao

  4. Sábias Palavras!!! Quanta sabedoria e sensibilidade!!! Abraço!!!

Comments are closed.