Cardápio para R.A

Chega de desculpas!
Se você quer emagrecer, chegou a hora, vou lhe presentear com um cardápio de 1 semana (Domingo de folga para você comer o que desejar, com moderação).
Esse cardápio é para o dia a dia, com muita economia, tem sopinha de pacote, carne moída, e tudo mais que temos em casa mais facilmente.
Economia, saúde e redução de peso já!
Ah! e tem dicas especiais de truques magros.



Veja:
SEGUNDA-FEIRA
Café da manhã: 2 unidades de biscoito crean craker 2 pontas de faca de requeijão 1 xícara de chá de café com leite Lanche da manhã: 1 maçã
Almoço: salada de alface,tomate e cebola á vontade 2 colheres de sopa de arroz 2 colheres de sopa de feijão 1 filé de 60 gramas de frango grelhado
Lanche da tarde: 1 barra de cereal 1 copo de 200ml de chá verde gelado
Jantar: 1 envelope individual de creme de milho 2 colheres de sopa de carne moída salada de alface e tomate á vontade 1 pote de gelatina diet natural com 1/2 copo de iogurte natural com mel Ceia: 1 maçã com 1 fatia de queijo-minas

TERÇA-FEIRA
Café da manhã: 1 fatia de pão ligth 1 polenguinho ligth 1 copo de 200ml de leite desnatado com uma colher de sopa de nescau ligth
Lanche da manhã: 1 banana prata
Almoço:
salada de cenoura e beterraba raladas,alface crespa e tomate á vontade 1 colher de sopa de purê de batata 2 colheres de sopa de grão de bico 60 gramas de filé de peixe com molhos de ervas finas shoyou ou aspargos
Lanche: 1 pacote de clube social integral 1 xícara de chá mate
Jantar: 1 sopinha individual de queijo 1 colher de sopa de atum salada de agrião e rúcula
Ceia: 1 copo de iogurte 0% de gordura

QUARTA-FEIRA
Café da manhã: 2 torradas 2 fatias de queijo minas finas 1 copo de iogurte desnatado
Lanche: 2 fatias de abacaxí
Almoço: salada de brócolis, agrião e tomate cereja á vontade 1 colher de sopa de farofa simples 1 fatia de carne assada 1 colher de sopa de arroz com ervilha
Lanche: 5 unidades de biscoito maizena 1 xícara de café com adoçante
Jantar: 1 sopinha de galinha 1 ovo cozido salada geral, tudo o que desejar
Ceia: 1 yakult

QUINTA-FEIRA
Café da manhã: 1 pão francês sem miolo 1 fatia de queijo mussarela ligth 1 xícara de capuccino ligth
Lanche: 1 xícara de mamão picadinho Almoço: salada de rúcula, tomate seco, mira e cogumelos 1 colher de sopa de purê de inhame 1 colher de sopa de arroz com lentilha 1 coxa de frango assada sem pele
Lanche: 1 barra de cereal 1 copo de 200ml de ice tea ligth
Jantar: 1 sopa individual de caldo de feijão 2 almondegas salada geral á vontade
Ceia: 1 maçã com 1 fatia de queijo prato ligth

SEXTA-FEIRA:
Café da manhã: 1/2 pão árabe 2 pontas de faca de crean cheese ligth 1 copo de coalhada adoçada com mel Lanche: 2 laranjas Almoço: salada de tomate, agrião e pepino 1 colher de sopa de arroz 1 colher de sopa de feijão 1 bife 60gr de filé mignon
Lanche: 3 unidades de cream craker 1 copo de suco ligth
Jantar: 1 sopa individual de creme de aspargos salada geral á vontade
1 salsicha de peru
Ceia: 1 xícara de leite desnatado com 1 colher de achocolatado

SÁBADO:
Café da manhã: 3 bolachas de água e sal 2 pontas de faca de requeijão 1 suco de iogurte Lanche: 1 xícara de salada de frutas
Almoço: salada de couve-flor, tomate e pimentão 1 colher de sopa de purê de batata baroa 1 colher de sopa de arroz integral 1 filé de peixe com molho de tomate lanche: 2 bolinhos plus vita ligth 1 copo de suco maguary
Jantar: 1 sopa individual de cebola 1 unidade de hambúrguer de peru salada geral á vontade Ceia: 2 colheres de sopa de sorvete light 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça.



DOMINGO:
Dia livre, para comer o que gosta, mas com moderação e REINICIAR NA SEGUNDA-FEIRA.
Dicas magras:
Arroz – Dispense o óleo e substitua metade dos grãos por repolho cortados em fatias bem finas, para que cada colher de arroz cozido fique com cerca de 14 calorias e não 27,5.
*Estrogonofe – Troque o creme de leite por iogurte natural desnatado.

*Omelete – Dispense a gema e use somente a clara preparando na frigideira antiaderente sem gordura.

*Sopa de abóbora – Faça com a moranga, que tem só 18,8 calorias por cada 100 gramas contra 70 calorias do tipo abóbora pescoço.

*Molho branco – Para uma concha da tradicional 505 calorias para 205 calorias com esta receita: 1 colher (sopa) de maisena, 1 xícara (chá) de leite desnatado e 2 colheres (sopa) de iogurte natural desnatado.

*Leite – Um grande (250 ml) com 315 calorias pode passar para 72 calorias, se você misturar um copo (200 ml) de bebida tradicional a ½ copo (100 ml) de água e levar para ferver.

*Empanado – Passe a carne apenas na clara do ovo e farinha de rosca e leve ao forno pré-aquecido. Vai ficar tão crocante quanto feito na gordura de imersão e irá reduzir pelo menos 100 calorias do alimento.

* Purê de batata – Para 1 kg de purê com 1,077 calorias ficar com 582 substitua três batatas por dois chuchus grandes cozidos, batidos no liquidificador e espremidos. Acrescente uma colher (sopa) de requeijão light e uma colher (sopa) de leite em pó desnatado. Sal a gosto.

Fonte: Diário do Vale Notícias

Ou seja, um talismã é qualquer coisa ou ideia que completa a outra por inteira.
No dicionário Aurélio aparece apenas o significado da palavra atual, de um objeto com poderes de magia. Porém mostra que tem origem dessa mesma palavra grega.(Fonte Wikipédia)

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About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

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