Arcano de maio

Como todos os meses, sorteamos o Arcano regente e neste mês de maio a figura regente é o Eremita e ela aponta para um rumo que pode salvar o seu ano.
Maio está bem perto do meio do ano e vem aquela pergunta:

– O que você já conquistou?
– E os seus planos para 2012, estão sendo conquistados?
– E suas metas? Estão sendo cumpridas?
O Eremita traz conselhos para você vencer neste ano.
Maio traz o Arcano O eremita para reger este mês e ele governa a “auto-análise”, a reflexão profunda de nossos passos. É um mês excelente para fazer um balanço antes de seguir para a luta dos meses que antecedem o final do ano. Estamos quase no meio do ano e o que você já fez para conquistar os seus sonhos?
O que você andou aprontando que pertubou a sua paz?

  • Está estudando?
  • Ampliou horizontes?
  • Conquistou amigos?
  • Está vivendo o amor?
  • Tem tempo para ser feliz?

Esta carta mosta um período propício para ficarmos mais íntimos de nossos potenciais e possibilidades há muito adormecidos, porém existentes e aptos a serem explorados.
É um convite para fazer uso da paciência, da prudência e da resignação, sob risco de não nos centrarmos como devido e perdermos desse modo a tranqüilidade imprescindível para nos desligarmos de tudo que possa atrapalhar este momento de maturidade e de busca individual.

Sugestão:
Desligue-se por um tempo das atividades que exijam agitação, concentre-se no essencial, tire um tempo para si e descubra as próprias potencialidades. Através da prática da calmaria ou da meditação, fica mais fácil desenvolver os dons que estão adormecidos, e assim, pode-se trazer à luz a essência perdida, por mais longínqua que pareça de ser alcançada.
Então reúna forças e concentre-se em seus objetivos, mas um de cada vez.

Conclua o que começou!

Não adianta começar mil coisas e não terminar nenhuma delas.

Guarde esses 3 conselhos e pratique durante todo este ano (e quem sabe para o resto da vida)

Humildade
Sabedoria
Maturidade

As 3 forças levam a Vitória.
Pense nisso e transforme Maio em trampolim para o seu sucesso!



Comece agora mesmo a semear pensamentos de paz, felicidade, boas ações, boa vontade e prosperidade. Pense com calma e interesse nessas qualidades e aceite-as integralmente em sua mente consciente racional.


Continue a plantar estas maravilhosas sementes (os pensamentos) no jardim de sua mente e terá uma gloriosa colheita.

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

One thought on “Arcano de maio

Comments are closed.