Descubra o seu  

 
Ao analisar a tabela de anjos, algumas pessoas poderão notar que não há guardiões específicos para cinco datas especiais:
5 de janeiro, 19 de março, 31 de maio, 12 de agosto e 24 de outubro. Esses são os únicos dias do ano que não contam com a proteção de um determinado anjo. Mas por quê? O que significa isso? E as pessoas que nascem nessas datas, como ficam?

Veja as respostas para essas perguntas e entenda o que são os Gênios da Humanidade.


História

Como você já sabe, existem 72 anjos da guarda, cada um governando cinco dias do ano. Multiplicando esses números, chegamos a um total de 360. Como o ano é formado de 365 dias, ficaram desprovidos de um anjo guardião, portanto, cinco dias. Porém, esses dias foram consagrados a divindades egípcias.

A origem disso é muito antiga. Por volta de 1600 a.C., Abraão e o povo hebreu, fugindo de um período de fome escassez, saíram de Canaã e foram para o Egito. Lá, acabaram se tornando escravos. Foi nessa época que os conhecimentos que eles tinham a respeito dos anjos foram associados com os deuses egípcios.


Livre escolha

As pessoas que nascem nesses cinco dias especiais são regidas pelos Gênios da Humanidade. Isso não significa que elas tenham uma inteligência muito acima da média, que sejam dotadas de poderes, mas com certeza possuem uma mente brilhante, pois são tidas como "divindades cármicas".

Assim, essas pessoas têm plena liberdade para escolher seu anjo guardião, optando por aquele com quem mais se identificam, após conhecer as características de cada um.

Mas os estudiosos advertem que as pessoas que nascem nesses dias nunca devem se submeter a nada que não esteja de acordo com seu senso moral, que é bastante elevado. Eles explicam que as almas dessas pessoas são antigas (vêm de outras encarnações) e, por isso, devem combater a ignorância e agir contra qualquer ato de impureza.


Personalidade

Conheça o jeito de ser de quem nasce nesses dias especiais e as divindades egípcias que os protegem:


5 de janeiro

Esta pessoa pode ser considerada amiga para todas as horas, porque possui uma personalidade paciente, sabe ouvir e entender os demais. Além disso, a fidelidade é uma de suas marcantes características. Jamais vai trair a confiança de um amigo. Ainda, possui conhecimento e sensatez, tornando-se uma boa conselheira para as horas difíceis. Dona de uma grande inteligência, se tornará brilhante e alcançará o sucesso caso se empenhe profundamente naquilo que quer. Tem a proteção do deus egípcio Anubis, que é tido como guardião de todos os segredos do mundo.


19 de março

A pessoa que nasce neste dia possui uma personalidade forte e, consciente desse poder, acaba exercendo domínio sobre os demais com quem convive. Magnetismo e organização são outras qualidades suas. Como possui amplo senso dos seus deveres, é uma ótima aliada em sociedades ou qualquer tipo de trabalho em equipe. É batalhadora, empenha-se de corpo e alma em seus projetos. Pessoa regida pela deusa Sekmet, chamada de "a guerreira".


31 de maio

Os desafios fazem parte de sua vida, pois é uma pessoa que faz questão de estar sempre em movimento, participando de novas experiências e explorando emoções desconhecidas. Principalmente, gosta de desafios à sua aguçada inteligência. Por estar sempre em meio a alguma atividade, acaba chegando a novos caminhos, os quais também consegue atingir graças ao seu poder de comunicação, praticidade e curiosidade. Vive sob proteção do deus Tot, "o senhor das palavras".


12 de agosto

Pode-se dizer que esta pessoa guarda dentro de si um sol: possui intensidade, muita energia e brilho. Tudo isso significa que ela gosta de viver intensamente cada instante, de preferência enfrentando desafios, para que possa vencê-los. Sua energia irradia grande vitalidade e disposição para trabalhar. Com relação ao brilho, quer dizer que nasceu para alcançar o sucesso. É extrovertida e dotada de força e determinação, mas pode ser atrapalhada pelo orgulho em demasia. Sua proteção vem do deus , a maior das divindades egípcias.


24 de outubro

Emoção à flor da pele. É assim que vive esta pessoa, em sintonia com seus sentimentos e com os dos outros. Também costuma agir de acordo com sua forte intuição. E quando coloca essa qualidade em determinada direção, pode até perceber que possui alguns poderes paranormais. Outra característica marcante de sua personalidade é a persitência: ela jamais desiste de uma meta nem se cansa no meio de uma batalha. Esta pessoa recebe a proteção do seus Osíris, aquele que é símbolo da renovação.


Fonte: Guia dos Anjos, Editora Alto Astral, 1995

 
Contatos Relaxamento Anjos existem? Descubra seu anjo Voltar para o site