A felicidade é leve

A felicidade é leve
Por Paulo Roberto Gaefke

Segundo o “Dalai Lama”, o sentido da vida é a procura de felicidade, não de prazer, de felicidade.



E o que é felicidade para você?

Longe daquelas idéias pré concebidas ou carregadas de “ideais religiosos” que transferem a felicidade para “depois”, a definição de felicidade deve levar em conta o “contentamento do maior número de pessoas” que podemos atingir com uma ação. E são as pequenas ações, como o “sorriso” por exemplo, que tornam a felicidade uma prática de convivência, de integração entre as pessoas.

Ser feliz é libertar-se do que lhe causa mal.

Parece tão simples, tão fácil de fazer, mas o que vemos na prática é o âpego exagerado ao que é material, aos sentimentos do mundo, aos compromissos sociais, a valorização do ter em desmerecimento ao “ser”.

Quantas coisas que você sabe que lhe fazem mal e você insiste em manter?
O vício do cigarro, da bebida, da alimentação exagerada, do falar demais, do “não ouvir”, a ansiedade exagerada, estabanada até, o medo excessivo, aquela angústia do esperar demais “nos outros”, de querer por querer quem não
lhe quer…
Quanta coisa podemos deixar de lado ainda hoje, esvaziar as nossas bagagens para seguirmos mais leves, livres de amarras que só existem em nossa mente presa ao que não é essencial.

Essencial é ser feliz agora, hoje, nesse momento, e pode ser mais fácil do que imaginamos, basta uma atitude que acabe gerando mais beneficiados do que nós mesmos.
Cultive a alegria, o otimismo, a certeza de que o Universo é perfeito, assim como nós, que somos frutos da perfeição, feitos para a simplicidade, feitos para a felicidade.
Um brinde de amor pela sua vida!
Saúde, paz, amor e harmonia.
Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +

6 thoughts on “A felicidade é leve

  1. você tem razão se a gente reconhecer o Tamanho do Universo(TODO) em relação ao que nos faz sofrer….veremos que não é nada!!!que podemos ser feizes só por estar aqui partilhando deste mundo!! beijos..

  2. linda mensagem.isso mesmo, as pessoas se apegam as coisas exteriores.e sofrem muito por isto.

  3. Como seria fácil se conseguíssemos no libertar das amarras que trazemos junto a nós, mas a verdade é que vamos ajuntando cada vez mais coisas pelo caminho, somos nós mesmos que dificultamos as nossas vidas. Um dia vamos aprender a viver! Abraço

  4. Felicidade, para mim, pode ser definida como um estado de espirito, ou de alma. Como aquele rei que andava triste, e ordenou aos seus servicais, que fossem procurar a felicidade e quando a encontrassem comprasse, mesmo que o preco fosse alto. Os servicaes trouxeram tudo que podiam. Variedades de entretenimento, mas nada alegrava o rei. Entao, ele mesmo foi a procura da felicidade. Na sua caminhada encontrou um homem cantarolando e muito feliz, entao, o rei admirado perguntou ao homem como conseguia ser tao feliz e se ele poderia dar esta felicidade para ele. O homem em resposta arrancou a camisa e deu ao rei e disse a unica coisa que tenho e esta camisa, leve-a. O rei vindo surpreso pelo caminho.. Percebeu que a felicidade daquele homem nao estava nas coisas e sim no seu eu interior…
    Cordialmente,
    Helida

Comments are closed.