A erva do amor



Você sabia que a Manjerona era a erva preferida de Afrodite a Deusa do Amor? E até hoje, no mediterrêneo ela é utilizada para os enfeites dos noivos, para trazer felicidades ao relacionamentos.
Vou ensinar você a fazer um “amuleto de proteção ao relacioanmento” usando essa erva tão cheia de recursos.



A manjerona é uma planta especial, não só por poder ser utilizada em vários tratamentos medicinais, como também por ter uma história extremamente interessante. A manjerona é uma planta da família do orégano.

Até hoje, a manjerona é considerada como a erva do amor eterno, utilizada em enfeites por noivos e amantes. Quem decide hoje em dia fazer uma visita à Grécia, depara-se com manjeronas silvestres que cobrem grande parte da paisagem e que expelem o seu perfume pela zona.

Outras curiosidades suplementares da manjerona
Na Europa o sumo da manjerona já foi muito utilizado para lustrar os móveis e tingir as lãs de vermelho.

Para fazer o seu amuleto de Felicidade e Proteção nos Relacioanmentos;
Faça um molho com alguns galhos de manjerona e amarre com uma fita vermelha e coloque  no seu quarto sobre um móvel onde você  possa colocar um vasinho (com a manjerona amarrada) e ao lado uma foto sua e da pessoa amada.
Se estiver só, coloque a sua foto do lado esquerdo do vaso e pode apostar que o amor vai bater na sua porta. Depois que a manjerona secar, conte 7 dias e embrulhe esse maço com a fita em jornal e descarte (jogue no lixo mesmo).

Pode repetir esse pequeno ritual sempre para manter a boa energia do amor!
Boa sorte.
Autor: Paulo Roberto Gaefke
Fontes: Sobre a Manjerona: http://www.dicionarioinformal.com.br/manjerona/
Foto: http://www.fotosantesedepois.com

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +