O Pai não desampara

Ora que melhora!
Ora que melhora!

Ora, se nós, seres humanos imperfeitos e por vezes cheio de dificuldades com a moral e a justiça, somos tocados por essa ou aquela situação e perdoamos essa ou aquela falta, se a nossa justiça cheia de falhas e leis que geram muitas interpretações tem recursos como liberdade condicional, indultos e clemências, imagine Deus que é soberanamente justo?

Por isso, não se julgue, nem se condene por essa ou aquela falta, antes busque a correção, busca o caminho da retidão e nem é preciso perguntar aqui ou ali, todos nós temos um tribunal “portátil” dentro de nós que nos guia no caminho da verdade, da justiça e da fraternidade. Além desse tribunal interior, temos diversos Guias que passaram pela Terra, Mestres e Iluminados que deixaram “leis morais e eternas” que servem como caminho seguro para a felicidade eterna.

Dentre todas as verdades eternas, uma é com certeza a mais difícil e ao mesmo tempo mais perfeita que todas as outras, pois pede esforço diário na busca da sua realização, diz apenas:
“Amai o teu próximo como a ti mesmo”

Quantas lições podemos tirar dessa verdade, quantas direções, quanto alivio para a alma aflita. Nessa lição temos o perdão como base, a humildade como guia, a esperança como certeza e o conforto da alma como prêmio.

O amor é assim, generoso, libertário, consolador, cura feridas, seca dores, aproxima almas, e só ele, com o seu poder de se despojar de tudo, de ceder, de abrir mão, pode realmente nos aproximar de Deus, dos seus enviados, das suas luzes, da vida eterna.

Se algum mal te consome, ama,
se alguém te aflige, ama,
se querem te ferir, ama,
se o ódio surgir, ama,
se a dor resistir, ama,
se você chorar, ama,
se precisar, não se entregue,
se for desistir, não se acanhe,
ore e peça ajuda,
pois nessa hora,
impossibilitado de amar,
Jesus te ama.

Eu acredito em você.
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Leia meu livro: Decidi Ser Feliz, Mensagens para um dia melhor.
Peça para a Lia em lia.gb@terra.com.br . Apenas R$ 20,00
[email_link]
Use e repasse a vontade em sites, blogs ou email, mas, por favor,
respeite os direitos autorais e mantenha o nome do autor.
Obrigado!

image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +