9 países que você pode visitar sem Passaporte

Como viajar ao exterior sem passaporte.

Viajar sem passaporte pelo exterior: Mercosul




Você não tem passaporte e quer fazer uma viagem internacional só com o seu RG?

Desde junho de 2008, os viajantes dos países que compõem o Mercado Comum do Sul, o Mercosul, podem viajar sem passaporte, bastando apresentar apenas a cédula de identidade nas viagens realizadas nos locais que formam o bloco.

Agora é pesquisar pelos voos mais baratos e contar com as facilidades em relação à documentação.

Destinos incríveis nos países latino-americanos.

Mito do RG com menos de 10 anos de emissão.

Corre por ai uma “lenda” de que a data de emissão do RG não pode ser anterior a 10 anos. Isso não é verdade. De acordo com o Departamento do Mercosul no Ministério brasileiro das Relações Exteriores, apesar de a cédula de identidade brasileira não ter data de validade, é recomendável que o documento tenha uma foto que permita a identificação visual do portador.

Antes de entrar no país, seja no aeroporto ou em aduana na fronteira, o visitante deve mostrar um documento de identidade com foto visível, que permita o reconhecimento, e especificar a duração da viagem e as cidades a serem visitadas.

O melhor é renovar o documento com uma foto mais recente, que corresponda à sua fisionomia atual.

Em São Paulo, consulte o Poupatempo: https://www.poupatempo.sp.gov.br/

Carteira de Motorista não vale como identificação…

Os países integrantes do acordo também não aceitam outros documentos de identificação que normalmente usamos aqui no Brasil, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou identidades de classe. Só o RG é aceito.

Argentina sem passaporte.

A permanência máxima para turistas brasileiros na Argentina é de 90 dias.

Viajar sem passaporte: Argentina - Patagônia

Nosso país hermano, além da tradicional rivalidade no futebol, argentinos e brasileiros se dão muito bem quando o assunto é viagem.
Começando pela cidade de Puerto Iguazu, que costuma ser a porta de entrada para o país argentino, principalmente entre os visitantes que estão conhecendo as cataratas do lado brasileiro. Além desta pequena cidade na fronteira, há muitos outros destinos que merecem a atenção do viajante: a Patagônia,(A Patagônia argentina é uma região geográfica da Argentina formada pelas províncias de Rio Negro, Neuquén, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo. Fonte: Wikipédia) a capital Buenos Aires e as regiões cobertas por vinícolas são apenas uma pequena amostra das muitas belezas que a Argentina tem para oferecer para os viajantes.

Chile sem passaporte

Viajar sem Passaporte: Chile

Turistas brasileiros também podem entrar no Chile portando apenas o RG. O prazo para permanência máxima também é de 90 dias e não necessita de passaporte.

Uruguai sem passaporte

Viajar sem passaporte: Uruguai
Além do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, o viajante que quer conhecer o Uruguai pode permanecer até 90 dias no país e também entra portando somente o documento de identidade.
Uruguai, oficialmente República Oriental do Uruguai, é um país localizado na parte sudeste da América do Sul. Sua população é de cerca de 3,5 milhões de habitantes, dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu, e em sua área metropolitana. Fonte: Wikipédia

Peru sem passaporte

Viajar para o Peru sem passaporte
Assim como o Uruguai, o Peru também necessita de um certificado de vacina contra a Febre Amarela, que pode ser retirado nos postos de saúde municipais. O prazo de permanência para turismo também é de 90 dias usando apenas o RG.
Peru, oficialmente chamado de República do Peru, é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral, a oeste, é banhado pelo oceano Pacífico. Wikipédia

Bolívia sem passaporte

Viajar sem passaporte: Bolívia
O período máximo de permanência para viagens a turismo na Bolívia é de 90 dias, assim como nos outros países da lista. Na Bolívia também necessita portar a carteirinha de vacinação contra a Febre Amarela e o RG.
Um país dono de belezas espetaculares como Salinas de Uyuni (o maior deserto de sal do mundo) e sítios arqueológicos que ainda mexem com o imaginário do grande público e de historiadores só pode proporcionar viagens incríveis.

E tem mais países para você conhecer sem o passaporte:

Equador sem passaporte.

Viajar sem passaporte: Equador
O passaporte também não é obrigatório para quem visita o Equador, no país é possível entrar portando apenas o certificado de vacinação e o RG. Prazo de permanência máximo de 90 dias.

Colômbia sem passaporte.

Viajando sem passaporte Colômbia
O viajante brasileiro também pode entrar na Colômbia sem passaporte, portando apenas o RG e o certificado de vacinação contra a Febre Amarela. A validade do visto para turismo também é de 90 dias. A Colômbia autoriza no máximo três viagens por ano.

Venezuela sem passaporte.

Viagem a Venezuela sem passaporte
A Venezuela também autoriza no máximo três viagens anuais. A permanência para turismo é no máximo 90 dias e exige o RG e o certificado contra a Febre Amarela.

Paraguai sem passaporte

Viagem ao Paraguai sem passaporte
Brasileiros também podem entrar no Paraguai portando apenas o RG e o certificado de vacinação contra a Febre Amarela. A permanência máxima para turismo são de 90 dias.

Boa Viagem!
Meu Anjo
Paulo Roberto Gaefke



image_pdfimage_print

About Author:

Nascido em Diadema, SP no primeiro dia de janeiro de 1961, capricorniano que adora a vida e conhecer as pessoas, apesar de adorar a reclusão do meu lar. Pai, avô, irmão, filho, cristão, budista, evangélico, católico, espírita, templário, abduzido, desencontrado e meio incerto, assim sou eu... Paulo Roberto Gaefke no Google +